Gostaria de rodar um video .avi, dentro de um JPanel em um projeto que eu criei no netbeans.
Peguei varios exemplos, que funcionam somente a partir de uma classe e nao de um JFRAME com um JPanel dentro criado no netbeans.
Você vai encontrar um exemplo de player para .avi no livro do Deitel
“Java Como Programar 6ª edição” páginas: 729,738,741,745.
Qualquer coisa porta ai!! Valew
R
rodolfogs8PJ
// Fig. 21.7: MediaTest.java// A simple media playerimportjava.io.File;importjava.net.MalformedURLException;importjava.net.URL;importjavax.swing.JFileChooser;importjavax.swing.JFrame;publicclassMediaTest{// launch the applicationpublicstaticvoidmain(Stringargs[]){// create a file chooserJFileChooserfileChooser=newJFileChooser();// show open file dialogintresult=fileChooser.showOpenDialog(null);if(result==JFileChooser.APPROVE_OPTION)// user chose a file{URLmediaURL=null;try{mediaURL=fileChooser.getSelectedFile().toURL();}catch(MalformedURLExceptionmalformedURLException){System.err.println("Could not create URL for the file");}if(mediaURL!=null){JFramemediaTest=newJFrame("Media Tester");mediaTest.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);mediaTest.getContentPane().setLayout(null);mediaTest.setSize(700,700);MediaPanelmediaPanel=newMediaPanel(mediaURL);mediaTest.getContentPane().add(mediaPanel);mediaTest.setVisible(true);}// end inner if}// end outer if}// end main}// end class MediaTest
###############################
// Fig 21.6: MediaPanel.java// A JPanel the plays media from a URLimportjava.awt.BorderLayout;importjava.awt.Color;importjava.awt.Component;importjava.io.IOException;importjava.net.URL;importjavax.media.CannotRealizeException;importjavax.media.Manager;importjavax.media.NoPlayerException;importjavax.media.Player;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;publicclassMediaPanelextendsJPanel{publicMediaPanel(URLmediaURL){setLayout(newBorderLayout());// use a BorderLayouttry{PlayermediaPlayer=Manager.createRealizedPlayer(mediaURL);Componentvideo=mediaPlayer.getVisualComponent();Componentcontrols=mediaPlayer.getControlPanelComponent();if(video!=null)add(video,BorderLayout.CENTER);// add video componentif(controls!=null)add(controls,BorderLayout.SOUTH);// add controlsmediaPlayer.start();// start playing the media clip}// end trycatch(NoPlayerExceptionnoPlayerException){System.err.println("No media player found");}// end catchcatch(CannotRealizeExceptioncannotRealizeException){System.err.println("Could not realize media player");}// end catchcatch(IOExceptioniOException){System.err.println("Error reading from the source");}// end catch}// end MediaPanel constructor}// end class MediaPanel
ve se serve para algo ai
B
balazarPJ
eu tnh o player supostamente implementado mas quando tento carregar um video e impressa uma mensagem d erro a dizer no player found, ou seja, entrou no catch do noPlayerException. isto acontece para qq video suportado. alguem tem alguma sugestao?tou a falhar um passo qq?
cumps
D
dbjaime
Rodolfo, da uma ajuda utilizei seu codigo mas so abre o audio o video nao aparece, para minha aplicação eu nao preciso do audio, so do video, tem ideia do pq esta ocorrendo isso, estou utilizando videos mpeg/mpg