API Java Sound, get intensity of sound?

6 respostas
ArchV

Olá a todos. Estou utilizando as classes TargetLine e DataLine.Info para receber o input do microfone, o qual é guardado em um array de bytes (através da AudioInputStream).
Estou a dias tentando estabelecer uma escala entre os valores do array de bytes (que foi armazenado) e decibeis. Essa escala existe pq quando alguém grita no microfone, o módulo dos valores sobre. Estou pesquisando a tempo já sobre isso, se existe mesmo alguma escala entre os bytes e os decibeis, vou ir em busca de um decibelímetro para construi-lá. Alguém que já trabalhou/construiu algum projeto similar, pode me confirmar se existe a devida escala?

6 Respostas

pedroroxd

Vixi…
Lembro de uma API, mas o nome dela não me vem a mente…
Pesquisa sobre Java API Sound

ArchV

pedroroxd:
Vixi…
Lembro de uma API, mas o nome dela não me vem a mente…
Pesquisa sobre Java API Sound

Vlw, mas você não entendeu a pergunta. Isso já uso para fazer a captação. No entanto, quero saber se alguem que já trabalhou com isso confirme se existe uma escala dos valores que expliquei no primeiro post.

pedroroxd

ah sim, desculpa, realmente não tinha entendido
Aí eu não sei muito sobre o assunto, mas dá 1 olhada aki
http://java.sun.com/products/java-media/sound/

ArchV

pedroroxd:
ah sim, desculpa, realmente não tinha entendido
Aí eu não sei muito sobre o assunto, mas dá 1 olhada aki
http://java.sun.com/products/java-media/sound/

Nao, vc não entendeu. Acabei de disse que já faço o uso desta API para captação de som. No entanto, tenho um array de bytes que foi captado, no qual deve ter alguma relação com a amplitude, pois quando uma pessoa fala com uma intesidade os valores tb crescem (aé o limite da variável byte). Alguém já trabalhou na área, pode confirmar pra mim tal relação?
Att.

pedroroxd

Ah… Entendi…
O máximo que eu axei foi um cara que fez um aparelho, que usa o Java para pegar a intensidade:
http://www.linux.ime.usp.br/~cef/mac499-02/monografias/alfredo/

ArchV

pedroroxd:
Ah… Entendi…
O máximo que eu axei foi um cara que fez um aparelho, que usa o Java para pegar a intensidade:
http://www.linux.ime.usp.br/~cef/mac499-02/monografias/alfredo/

Vlw Novamente, mas, nessa monografia aí o cara só pega a frequência (que no caso o meu já esta pegando).

Criado 27 de março de 2010
Ultima resposta 28 de mar. de 2010
Respostas 6
Participantes 2