Api java

Pessoal, a API do java é muito grande, existe algum manha para se ter melhores resultados, e um aprendizado mais apurado, junto a API?? além de saber ingles é claro, ou será que consigo ela em portugues??

vlw.

Em uma manhã você não consegue aprender a API do Java :slight_smile:

Sério, é como a língua portuguesa.
Você conhece alguém que conheça o dicionário Houaiss ou o Aurélio ou o Michaelis inteiro? Nem eu.
Como médico, você conhece as palavras (“jargão”) que se aprendem na faculdade de Direito? Provavelmente não.
Você aprende aquilo que é necessário para você trabalhar.

Por exemplo, se você for mexer com desktop, provavelmente irá conhecer o pacote javax.swing.* e algumas classes de java.awt.. Se for mexer com web, provavelmente irá conhecer o pacote javax.servlet.http. Como você sempre vai ter de usar um banco de dados, as classes de java.sql. serão necessárias. E assim por diante.

O amigo disse que em uma manhã ele nao consegue aprender a APIdo java?

O amigo é muito modesto rsrs

eu vou alem …

nem em todas as manhas da su vida vc vai conseguir aprender a API toda rsrs

pelo resto da sua vida com o java a sua grande amiga será a documentação da API, muitas vezes vc vai precisar consulta-la.

existem algumas que é sempre bom vc conhecer de cabeça, como a Date, Callendar, File, InputStream etc etc, mas conhecer e nao decorar(a nao ser q vc vá faer a prova de certificação, ai vc vai precisarr decorar mesmo algumas, mas NUNCA todas rsrs)

falow

Exatamente, acho que para aprender tem que praticar, buscar algum projeto para fazer, ai apartir das suas necessidades ir aprendendo coisas novas, ou modos novos de se resolver o problema em questão.

Para você ter uma idéia, eu passei 6 meses estudando a API Java2D para um projeto de Iniciação cientifica, e não consegui ver tudo, faltou varias coisas ainda…

Ela faz parte do kit programador Java… :smiley: