Api java

3 respostas
leandroleo

Pessoal, a API do java é muito grande, existe algum manha para se ter melhores resultados, e um aprendizado mais apurado, junto a API?? além de saber ingles é claro, ou será que consigo ela em portugues??

vlw.

3 Respostas

E

Em uma manhã você não consegue aprender a API do Java :slight_smile:

Sério, é como a língua portuguesa.
Você conhece alguém que conheça o dicionário Houaiss ou o Aurélio ou o Michaelis inteiro? Nem eu.
Como médico, você conhece as palavras (“jargão”) que se aprendem na faculdade de Direito? Provavelmente não.
Você aprende aquilo que é necessário para você trabalhar.

Por exemplo, se você for mexer com desktop, provavelmente irá conhecer o pacote javax.swing.* e algumas classes de java.awt.. Se for mexer com web, provavelmente irá conhecer o pacote javax.servlet.http. Como você sempre vai ter de usar um banco de dados, as classes de java.sql. serão necessárias. E assim por diante.

J

O amigo disse que em uma manhã ele nao consegue aprender a APIdo java?

O amigo é muito modesto rsrs

eu vou alem …

nem em todas as manhas da su vida vc vai conseguir aprender a API toda rsrs

pelo resto da sua vida com o java a sua grande amiga será a documentação da API, muitas vezes vc vai precisar consulta-la.

existem algumas que é sempre bom vc conhecer de cabeça, como a Date, Callendar, File, InputStream etc etc, mas conhecer e nao decorar(a nao ser q vc vá faer a prova de certificação, ai vc vai precisarr decorar mesmo algumas, mas NUNCA todas rsrs)

falow

Alan_Delgado

Exatamente, acho que para aprender tem que praticar, buscar algum projeto para fazer, ai apartir das suas necessidades ir aprendendo coisas novas, ou modos novos de se resolver o problema em questão.

Para você ter uma idéia, eu passei 6 meses estudando a API Java2D para um projeto de Iniciação cientifica, e não consegui ver tudo, faltou varias coisas ainda…

Ela faz parte do kit programador Java… :smiley:

Criado 8 de setembro de 2009
Ultima resposta 8 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 4