API Java

8 respostas
FranciscoCoelho

Olá GUJnaltas…

Ainda sou iniciante no mundo Java, e com isso as dúvidas são demais. O que gostaria de saber é se a possibilidade de fazer meus próprios pacotes, classes e métodos e colocar na API do Java. Tipo assim, todo programa que eu fizer eu poder acessar essas minha classes que vão estar junto a biblioteca do Java.
Sera que é possivel ? E como posso fazer isso ? Onde coloco esses arquivos ?

Agradeço desde já…

FRANCISCO COELHO

8 Respostas

edmarr

Bom tem ótimos livros , Core java , como programar em java - Deitel , Quebrando a cabeça - kathy entre outros
eh algumas apostilas
disponível da propia caelum

Do Mais Bem vindo ao Fórum e Bom Estudo .

renamed

Francisco… sim é possivel ehehehe

Vc usa qual IDE? Eclipse, Netbeans… etc

FranciscoCoelho

uso Eclipse…

renamed

Depois que você terminar de criar esse seu projeto… vc pode clicar em

File --> Export --> JAR File (tá dentro da pastinha Java)

Clica em Next ele vai te perguntar ql dos projetos vc quer exportar… selecione seu projeto
Na mesma tela, ele vai perguntar onde quer salvar seu Jar, clique em Browse, seleciona a pasta e digita um nome… clique em Finish

Ele criará um arquivo JAR… agora basta vc incorporar esse arquivo aos seus novos projetos que poderá usar as classes que vc criou…

ok?

FranciscoCoelho

agora basta vc incorporar esse arquivo aos seus novos projetos que poderá usar as classes que vc criou…

não entendi essa parte. No caso eu tenho que importar esse .jar no meu novo projeto ? é isso ?

renamed

Vc tem que fazer seu projeto “olhar” pra ele…

Uma das formas é clicar com o botão direito no projeto que vc quer q use esse jar e selecionar Run As --> Run Configurations

Procure a guia Classpath (é a quarta entre JRE e Source)… clique no botão “Add External Jars”… selecione o jar que vc criou na sua outra aplicação e clique em OK

Depois clique em Run e pronto…

ok?

rmendes08

Sim. Na verdade, o que você precisa fazer simplesmente é colocar o arquivo .jar em algum diretório que esteja indicado no seu CLASSPATH, ou passar o nome do diretório como argumento -cp da compilação e/ou execução.

FranciscoCoelho

Ok !!!

Muito Obrigado !!! Duvida Esclarecida !!!

Criado 10 de dezembro de 2009
Ultima resposta 10 de dez. de 2009
Respostas 8
Participantes 4