Api jdic - problema com jar gerado pelo NETBEANS

5 respostas
P

Amigos.

Poderiam me dar uma dica?
Olha só, estou estudando Java em casa por conta propria com o JSDK 6.0 e o netbeans 5.5. Ja fiz alguns programinhas e gerei o jar pelo netbeans que funciona perfeitamente.
Porem estou fazendos uns testes com o Jdic e estou fazendo uma aplicacao com Tray, fica minimizada na barra de tarefas ao lado. Dentro do netbeans ela funciona perfeitamente, porem quando gero o jar, ele sempre da erro.
As bibliotecas externas que uso jdic.tar estao declaradas corretamente no arquivo de manifest, tem alguma ideia?
Já pesquisei bastante nem o google me aguenta mais.
Desde ja agradeço a todos.

D:projetos-javaIconeTraydist>java -jar IconeTray.jar

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdesktop/jdic/tray/internal/impl/ServiceManagerStub

at org.jdesktop.jdic.tray.internal.ServiceManager.getService(Unknown Source)

at org.jdesktop.jdic.tray.TrayIcon.(Unknown Source)

at iconetray.TestTray.(TestTray.java:60)

at iconetray.TestTray.main(TestTray.java:77)

Esta é a mensagem de erro. Dentro do netbeans funciona normal.

Pierre

5 Respostas

emmanuel.silva

E ai cara, se você está usando o JDK 6.0, você não precisa usar o Jdic para fazer o tray Icon, essa biblioteca foi incorporada dentro do java 6, um exemplo de como usar tray icon nativo no java 6: http://java.sun.com/developer/technicalArticles/javase/6_desktop_features/#SystemTray

Espero que ajude…

C

pierrefreire:
Amigos.

Poderiam me dar uma dica?
Olha só, estou estudando Java em casa por conta propria com o JSDK 6.0 e o netbeans 5.5. Ja fiz alguns programinhas e gerei o jar pelo netbeans que funciona perfeitamente.
Porem estou fazendos uns testes com o Jdic e estou fazendo uma aplicacao com Tray, fica minimizada na barra de tarefas ao lado. Dentro do netbeans ela funciona perfeitamente, porem quando gero o jar, ele sempre da erro.