Poderiam me dar uma dica?
Olha só, estou estudando Java em casa por conta propria com o JSDK 6.0 e o netbeans 5.5. Ja fiz alguns programinhas e gerei o jar pelo netbeans que funciona perfeitamente.
Porem estou fazendos uns testes com o Jdic e estou fazendo uma aplicacao com Tray, fica minimizada na barra de tarefas ao lado. Dentro do netbeans ela funciona perfeitamente, porem quando gero o jar, ele sempre da erro.
As bibliotecas externas que uso jdic.tar estao declaradas corretamente no arquivo de manifest, tem alguma ideia?
Já pesquisei bastante nem o google me aguenta mais.
Desde ja agradeço a todos.
Poderiam me dar uma dica?
Olha só, estou estudando Java em casa por conta propria com o JSDK 6.0 e o netbeans 5.5. Ja fiz alguns programinhas e gerei o jar pelo netbeans que funciona perfeitamente.
Porem estou fazendos uns testes com o Jdic e estou fazendo uma aplicacao com Tray, fica minimizada na barra de tarefas ao lado. Dentro do netbeans ela funciona perfeitamente, porem quando gero o jar, ele sempre da erro.
As bibliotecas externas que uso jdic.tar estao declaradas corretamente no arquivo de manifest, tem alguma ideia?
Já pesquisei bastante nem o google me aguenta mais.
Desde ja agradeço a todos.
Esta é a mensagem de erro. Dentro do netbeans funciona normal.
Pierre
Você está colocando o jar do jdic dentro do IconeTray.jar ?
Se eu não me engano, não tem como colocar um jar dentro do outro e referenciá-lo atráves do manifest dessa forma - igual como fazemos com os arquivos war. Você tem que deixar ele de fora do jar, e referenciá-lo com o -classpath ou -cp.
Algo como:
P
pierrefreire
Obrigado amigos pelas respostas.
Chico Bento,
Eu fiz o projeto no NETBEANS, e gero o jar por ele tambem. Ele me coloca a seguinte estrutura
dist: Com o IconeTray.jar
dentro da dist tem a pasta lib com os arquivos externos que usei: jdic.jar
porem quando executo java -jar IconeTray.jar ocorre o erro.
Dentro do netbeans funciona.