Bem, como diria meu irmao… vamos colocar os pingos nos Is …hehe
A classe List do pacote java.util, nao existe sequer 1 method deprecate, entao resolvi conversar com a Vanessa, e ela achou uma List no pacote java.awt, que tambem nao esta deprecate, tem apenas uns 9 method neste estado, o que torna tranquilamente a usabilidade da mesma. Em relacao a classe Date, ai sim, alem de ela nao estah deprecate, tem pelo menos 14 methods e 3 construtoes nesta situacao, mas a mesma ainda nao deixou de ser uma classe aconselhavel pela sun.
E para encerrar, o ClassNotFoundError que voce estah recebendo, certamente nao eh por utilizar uma classe deprecate ou ate mesmo os methods deprecates dela, e sim por a sua JVM nao encontrar uma classe especifica que estah sendo nescessaria para a compilacao de seu codigo!
[]`s
Dalton
C
clovisleoncioPJ
Até onde sei a maior parte das classes deprecated podem ser usadas sem problema. O que acontece é que existe um jeito melhor de fazer aquilo (um professor meu costumava dizer que deprecated quer dizer que está fora de moda). Porque então a Sun faz isso com as classes? Porque se Java promete escalabilidade então o melhor jeito de se fazer as coisas deve ser estimulado, quão melhor forem os programas Java melhor indiretamente pra Sun.