API JDK1.3.1 - classes em deprecated

2 respostas
L
Percebi que as classes Date e List do pacote java.util estão em deprecated. Quando tentei utiliza-las, recebi o ClassNotFoundError, porém estou em dúvida, a Sun por um acaso costuma, digamos, arrumar esses problemas de API, ou o jeito eh usar uma outra classe???? Eu uso o

JDK 1.3.1_01 …

2 Respostas

A

Bem, como diria meu irmao… vamos colocar os pingos nos Is …hehe

A classe List do pacote java.util, nao existe sequer 1 method deprecate, entao resolvi conversar com a Vanessa, e ela achou uma List no pacote java.awt, que tambem nao esta deprecate, tem apenas uns 9 method neste estado, o que torna tranquilamente a usabilidade da mesma. Em relacao a classe Date, ai sim, alem de ela nao estah deprecate, tem pelo menos 14 methods e 3 construtoes nesta situacao, mas a mesma ainda nao deixou de ser uma classe aconselhavel pela sun.

E para encerrar, o ClassNotFoundError que voce estah recebendo, certamente nao eh por utilizar uma classe deprecate ou ate mesmo os methods deprecates dela, e sim por a sua JVM nao encontrar uma classe especifica que estah sendo nescessaria para a compilacao de seu codigo!

[]`s

Dalton

C

Até onde sei a maior parte das classes deprecated podem ser usadas sem problema. O que acontece é que existe um jeito melhor de fazer aquilo (um professor meu costumava dizer que deprecated quer dizer que está fora de moda). Porque então a Sun faz isso com as classes? Porque se Java promete escalabilidade então o melhor jeito de se fazer as coisas deve ser estimulado, quão melhor forem os programas Java melhor indiretamente pra Sun.

Criado 18 de janeiro de 2003
Ultima resposta 21 de jan. de 2003
Respostas 2
Participantes 3