API para agilizar a conversão de arquivo texto para arquivo xml

Olá pessoal

Tenho um arquivo .txt neste estilo

Nome
Endereço
Telefone
Nome
Endereço
Telefone

no caso aparecem os dados reais ao invés desses campos. Preciso criar um xml a partir disso. Qual a API que pode me ajudar pra eu não ter que reinventar a roda usando o java.io e as classes de manipulação de strings?

Valew

java.io. Não complique as coisas.

Falando em complicar, por que você está transformando um arquivo txt em xml? Se você já não tem uma estrutura em mente, por que fazer isso? QUe tal CSV?

Se este arquivo já representar um objeto, tente carregar o objeto dele e aí sim serializar com XML (dae é só procurar no fórum).

Tenho um programa que gera saídas em arquivos .txt
Tenho um outro programa que lê entradas apenas em formato xml.
quero integrá-los
Entenderam?

Ok, então você precisa transformar seu txt em XML, certo?

Qual formato do XML? Se for muito simples, apenas leia o arquivo e coloque tags

Viraria:

Facilmente.

Se seu XML é mais complexo, você pode criar uma classe que represente a estrutura de dados que você quer, ler do TXT e ir criando objetos desta classe, depois gerar um XML destes objetos.

Pois é eu já havia pensado nisso, apenas quero saber se existe uma API que facilite a criação das tags passando os objetos ao invés deu criar usando manipulação de strings. Falo isso porque criar arquivo usando a java.io é fogo

Não ahcoi tão difícil, mas se você for criar XML com uma APi, provavelmente vai precisar de Objetos, então seus TXT teriam que viar objetos antes de virarem XML.

De qualquer modo, seu TXT parece bem simples, basta ler um arquivo e escrever outro, você aidna poderia usar máscaras do tipo:

<nome>?</nome>
<idade>?</idade>
...

Se você realmente quer usar uma APi, framework, ferramenta, procure XStream. Existe um Serializador de Beans para XML no core do java também. Claro, tudo vaid epender da estrutura XML que você vai rpecisar criar :wink:

Acho que o renato tinha um projeto sobre isso, se ele aprecer por aqui… :stuck_out_tongue:

use awk e sed