API para construir árvores binárias?

Eu quero construir uma árvore binária em Java. Existe alguma API que me ajude a construir em Swing a árvore?

Obrigado,

Construir árvore binária em Swing? O que você quis dizer com isso? Se você precisa de uma árvore binária(estrutura de dados) implementa na mão mesmo, é tão fácil que não precisa de uma API pra isso.

O que eu quero dizer é ter uma aplicação gráfica java (awt ou swing) com uma árvore binária desenhada.
Mas acho que a API do JGraph ou do JGrapht dão.

Quando eu precisei exibir grafos numa aplicação Java usei o prefuse http://prefuse.org/. A visualização é bem bacana, dá uma olhada lá na página.

Concordo com o amigo acima. Prefuse é excelente para visualizar todo tipo de estruturas baseadas em grafos.

http://prefuse.org/doc/manual/introduction/example/

Olha eu fiz uma aplicação de árvore binário, onde a árvore é exibida na tela com números aleatórios
exibidos em cada Nodo. A aplicação consiste em ordenar esse árvore utilizando o médoto de ordenação
HeapSort.

Segue o .jar

[quote=WendersonLP]Olha eu fiz uma aplicação de árvore binário, onde a árvore é exibida na tela com números aleatórios
exibidos em cada Nodo. A aplicação consiste em ordenar esse árvore utilizando o médoto de ordenação
HeapSort.

Segue o .jar

[/quote]

Usou prefuse?

[quote=WendersonLP]Olha eu fiz uma aplicação de árvore binário, onde a árvore é exibida na tela com números aleatórios
exibidos em cada Nodo. A aplicação consiste em ordenar esse árvore utilizando o médoto de ordenação
HeapSort.

Segue o .jar

[/quote]

Até que funciona mesmo. Legalzinho. :slight_smile:

[quote=WendersonLP]Olha eu fiz uma aplicação de árvore binário, onde a árvore é exibida na tela com números aleatórios
exibidos em cada Nodo. A aplicação consiste em ordenar esse árvore utilizando o médoto de ordenação
HeapSort.

Segue o .jar

[/quote]

Muito bom Wenderson , já eu estou tendo problemas em construir árvores b na mão,
utilizando c++ , pelo diverso número de prioridades e de cálculos de m , etc .

Obrigado a todos pelo retorno.
Eu fiz a interface na mão mesmo, e utilizei Threads para fazer a animação.

Até…