Alem do Apache POI, existe alguma outra API para leitura de documentos word e power point ?
Para arquivos excel o apache poi funciona perfeitamente. Porem para arquivos word e power point o POI não está tão bom assim.
O problema é que eu preciso ler uma apresentação em power point e transformar os slides em imagens. Eu tentei fazer isso com o POi, mas o mesmo em alguns slides a imagem fica zuada.
Boa tarde MauNunes, ainda não tive a oportunidade trabalhar com o POI,mas enfim… existe uma api para o openOffice, e acredito que provavelmente deve ser de uso extensivo a documentos do word… mas se tudo estiver perdido… e nada resolver seu problema… como ultima opção vc seria usar diretamente o VBA do office… via jni
Mas repito, como ultimo recurso…
[]s
E ai cristian_clever, tudo bem?
Sobre a utilização de VBA via JNI, essa é solução totalmente descartada. Quero uma API 100% Java. Agora essa API do open Office, me interessou bastante. Se sabe se ela é free, e quais tipos de documentos ela suporta?
Abraços e muito obrigado.
Não velinho… realmente eu não sei, mas uma coisa é fato… o openOffice é bem funcional, e parece que a biblioteca é dele mesmo…
Dê uma pesquisada, se funcionar blzinha, ê um toque!
[]s
Beleza, vou dar uma pesquisada. E se funcionar, abro uma thread aqui para postar.
Abraços
Sucesso cara!