Olá a todos sou novo no Fórum e pelo que percebi entrei no lugar certo, cheio de gente talentosa e com muita experiência, mas vamos lá, preciso desenvolver um software para o meu trabalho de diplomação, esse software vai ter que rodar vídeos, eis a questão, alguém conhece ou já trabalhou com alguma api em java que possa resolver esse meu problema, ou para esse tipo de aplicação a linguagem JAVA não seria a melhor IDE para trabalhar, se não for, qual seria a melhor para este tipo de problema? Fico grato pela ajuda de vocês…
Então Obrigado pela Dica Viny, mas não tenho muito conhecimento em C++, e prentendo trabalhar bastante a parte gráfica do trabalho, com várias janelas e ainda manter conectividade com o banco de dados, e prentendo trabalhar com Visual Studio, que possui a parte gráfica bem fácil de trabalhar, o senhor, ou alguém poderia me indicar um bom livro apostila que me desse algumas dicas de c++ com a parte gráfica, tipo, como manipular os botoes dar eventos as coisas, capturar os itens das caixas de texto enfim, uma ideia geral de como funciona a parte gráfica de C++…
Nesse caso, use QT. Ele pode ser usado com o compilador do Visual, mas o ideal é usar o QT Creator, pois ele possui um editor visual para a interface gráfica.
O Visual Studio não possui parte gráfica. E a MFC (que era recomendada pela MS) não é nem um pouco fácil de trabalhar.
Cuidado para não confundi C++ com C#. São duas linguagens totalmente diferentes.
Boa Noite Vini, desculpa te ficar te alugando, mas se poder responder mais uma pergunta para mim ficarei grato, então estava buscando algumas informações na internet sobre qual biblioteca usar para o desenvolvimento do programa, e a biblioteca que deduso usar é a SDL, pois em C++ já possui arquivos já pré configurados para o desenvolvimento do aplicativo, certo?
Mas tem tudo o que vc precisa no Qt. No máximo vc pode também usar o sdk do vcl.
A sdl é uma biblioteca C que te dá acesso a parte multimídia. Até dá para usa-la mas vc teria que decodificar o vídeo no braço e desenhar manualmente od componentes de UI.
[quote=bruncoutosouza]Boa Noite Vini, desculpa te ficar te alugando, mas se poder responder mais uma pergunta para mim ficarei grato, então estava buscando algumas informações na internet sobre qual biblioteca usar para o desenvolvimento do programa, e a biblioteca que deduso usar é a SDL, pois em C++ já possui arquivos já pré configurados para o desenvolvimento do aplicativo, certo?
Abraços
Bruno Souza[/quote]
Isso é tão difícil quanto tirar doce de criança. Na documentação tem tudo o que você precisa.
Phonon::VideoPlayer *player =
new Phonon::VideoPlayer(Phonon::VideoCategory, parentWidget);
player->play(url);
Desde já agradeço a ajuda de vocês Vini e Julio, com as dicas de vocês já consegui e me nortear e começar a dar os primeiros passos nessa longa jornada, Muito Obrigado…