Api para serviço de transferência de arquivos

5 respostas
vamorim

Sockets, RMI, Web Services c/ Axis ou Commons NET da Jakarta? Qual destas é mais fácil de usar para implementar um serviço de transferência de arquivos, com os seguintes requisitos:

:arrow: implementar o servidor e o cliente,
:arrow: fazer controle de acesso e de sessão, com o acesso de mais de um usuário simultaneamente
:arrow: possibilitar mais de uma conexão do mesmo usuário
:arrow: transferência em modo texto ou modo binário, com criptografia
:arrow: exibir informações mostrando o “status” de cada operação realizada
:arrow: permitir a navegação nos diretórios segundo permissão de acesso

5 Respostas

pcalcado

Err… uhm… ahm… que tal o bom e velho FTP?

[]s

smota

Pois é … o FTP faz tudo isso :shock:

Nós temos um aplicativo interno usando o Commons-NET como cliente FTP para automatizar transferências de arquivos que funciona redondissimo, sem grandes problemas tanto no desenvolvimento quanto no uso diário.

vamorim

O problema é que estou precisando de reiventar a roda mesmo. É um trabalho acadêmico. Para ser feito em duas semanas. :frowning:

Estava pensando agora, usando um sistema Web talvez eu me livre de parte das tarefas tais como usar Threads para permitir vários usuários, etc. É uma boa idéia?

_fs

Bem, você pode usar um servidor para gerenciar os threads, mas … você não disse que tem que reinventar a roda?

vamorim

Acabei de saber que tenho que usar sockets. :frowning:

Tenho que reiventar a transferência de arquivos, não a parte de concorrência. Isso eu já reiventei período passado. :slight_smile:

Mais uma dúvida: com o Commons NET eu consigo implementar apenas clientes?

Criado 15 de junho de 2004
Ultima resposta 15 de jun. de 2004
Respostas 5
Participantes 4