[b][i]…Galera preciso muito estudar as classes pré-definidas da maravilhosa linguagem JAVA. Gostaria muito da documentação da biblioteca Java em português.
…Alguém pordeira me passar por favor um link para download a documentação da API do Java só que em “PORTUGÊS”???
pera ai cara em português? nao ta falando serio ne? pq fugir do ingles cara… olha melhor pessoa aqui no forum para ti ajudar com isso seria um Luca uhau… ele concerteza… deve ti indicar as api’s em português…
hehe
pedrotaek
me passa o perfil dele!
… num é bem fugir do inglês, é só pra acelerar na aprendizagem cara! é que to com um grupo de estudos ai e precisamos aprender o quanto antes!! hehe! no português facilita um pouko no entendimento de todos!!!
flw!!!
LPJava
depender da tradução… as vezes pode ajuda ou nao… hehe procura em mebro q vc vai encontrar o luca huauhauhau…
rolemberg
a edição de nº13 da revista mundo java tem uns comentarios muito legal sobre a APi java.util…e esta em portugues…
T
thingol
Amigo, se você for depender de alguém traduzir as APIs para o português, vai morrer de velhice. Aprenda inglês !
Eu tinha solicitado à Sun que efetuasse a tradução, e eles devolveram a bola para a gente dizendo que se a comunidade Java quisesse efetuar a tradução, ela daria apoio* (até abriram um projeto no Java.net, https://jdk5-api-pt-br.dev.java.net/ ) , cheguei a efetuar a tradução de algumas classes, mas o projeto está meio parado.
De qualquer maneira, o tal link que você pediu (para a tradução parcial das APIs para o português) é este:
Ou seja, eles não vão gastar um centavo para contratar alguns tradutores profissionais, que é o que essa documentação necessitaria.
pedrotaek
thingol:
Amigo, se você for depender de alguém traduzir as APIs para o português, vai morrer de velhice. Aprenda inglês !
Eu tinha solicitado à Sun que efetuasse a tradução, e eles devolveram a bola para a gente dizendo que se a comunidade Java quisesse efetuar a tradução, ela daria apoio* (até abriram um projeto no Java.net, https://jdk5-api-pt-br.dev.java.net/ ) , cheguei a efetuar a tradução de algumas classes, mas o projeto está meio parado.
De qualquer maneira, o tal link que você pediu (para a tradução parcial das APIs para o português) é este:
Ou seja, eles não vão gastar um centavo para contratar alguns tradutores profissionais, que é o que essa documentação necessitaria.
cara muito obrigado pela força! não sabia que a tradução da dumentação java ainda aesta em projeto!!!
…mas fikei chateado em saber que o projeto esta parado! isso facilitaria muitos de nós a aprender ainda melhor o Java!
…espero que o projeto tenha ao menos uma possibilidade de ser finalizado!
T
thingol
Só para ter uma idéia - existe a documentação da .NET Framework em português? Se existir (e não for aquela “maravilhosa” tradução automática da Microsoft) vou ficar surpreso.
A Microsoft tem muito mais dinheiro que a Sun para gastar em qualquer coisa, mas acho que a documentação também não existe em português, e mesmo assim muita gente boa aprende .NET direitinho.
Não fique dependendo de haver a documentação em português para aprender alguma coisa.
(Bom, só vou comparar com a matemática. Você pode aprender matemática bastante avançada com a grande quantidade de literatura que já foi traduzida para o português, mas mesmo assim pouca gente é que sabe matemática avançada. Não é a linguagem que faz as pessoas aprenderem ou não alguma coisa, mas o interesse.)