Api SendMail

para ultilizar a api send email eu preciso de um servidor smtp??? existe alguem q não precise?

vlw… :smiley:

Sim, vc precisa de um servidor SMTP. Só se vc implementar um Mail Server, mas pq vc faria um ? Está afim de mandar SPAM ? :twisted:

Como você pode enviar cartas sem um carteiro? É a mesma coisa que o envio SMTP e o servidor SMTP.

Você não precisa ter seu próprio servidor SMTP, mas precisa saber o endereço de um para poder trabalhar.

hm, é q estou fazendo um projeto, e ia tentar fazer q que quando acorrece uma exception ele manda um email pra mim… :cry:

Uma forma de você testar seus programas de email é ter um servidor SMTP/POP3 de teste, como é o caso do programa James ( http://james.apache.org ). Esse programa (100% Java) serve para você poder fazer seus testes de JavaMail sem ter de incomodar ninguém, ou ter de usar algum SMTP/POP3 server que tenha problemas de acesso, usuário ou senha, ou até de protocolo (como é o caso do GMail que usa SSL).