Api

5 respostas
F

E ai galera, tudo bem? Estou com uma dúvida que vem me acompanhando a um tempo e apesar de eu tentar sana-la ela ainda persiste em min. É o seguinte, gostaria de saber qual o significado do termo API, já andei pesquisando seu significado porem nunca consigo compreende-lo totalmente, se algum amigo estiver disposto a me ajudar ficarei muito grato. Obrigado desde já.

5 Respostas

I

American Petroleum Institute.

F

Impossivel:
American Petroleum Institute.

Era pra ser engraçado?

rodrigo.uchoa

Pior que é até complicado de explicar mesmo. Mas uma vez que você começa a programar, não acho que seja difícil de entender. API seria um conjunto de “vocabulários” de uma linguagem de programação que está disponível para você usar.

A

Application programming interface(API), no contexto de Java, é uma coleção de pacotes, classes e interfaces com os seus respectivos métodos, atributos e construtores disponibilizados para facilitar o desenvolvimento pelo programador.
Pode ser dividido em: padrão (oficial, vem no JDK), opcional e de terceiros.

F

A H Gusukuma:
Application programming interface(API), no contexto de Java, é uma coleção de pacotes, classes e interfaces com os seus respectivos métodos, atributos e construtores disponibilizados para facilitar o desenvolvimento pelo programador.
Pode ser dividido em: padrão (oficial, vem no JDK), opcional e de terceiros.

Muito obrigado aos dois amigos que me ajudaram. :slight_smile:

Criado 18 de janeiro de 2015
Ultima resposta 18 de jan. de 2015
Respostas 5
Participantes 4