Api

E ai galera, tudo bem? Estou com uma dúvida que vem me acompanhando a um tempo e apesar de eu tentar sana-la ela ainda persiste em min. É o seguinte, gostaria de saber qual o significado do termo API, já andei pesquisando seu significado porem nunca consigo compreende-lo totalmente, se algum amigo estiver disposto a me ajudar ficarei muito grato. Obrigado desde já.

American Petroleum Institute.

[quote=Impossivel]American Petroleum Institute.
[/quote]

Era pra ser engraçado?

Pior que é até complicado de explicar mesmo. Mas uma vez que você começa a programar, não acho que seja difícil de entender. API seria um conjunto de “vocabulários” de uma linguagem de programação que está disponível para você usar.

Application programming interface(API), no contexto de Java, é uma coleção de pacotes, classes e interfaces com os seus respectivos métodos, atributos e construtores disponibilizados para facilitar o desenvolvimento pelo programador.
Pode ser dividido em: padrão (oficial, vem no JDK), opcional e de terceiros.

[quote=A H Gusukuma]Application programming interface(API), no contexto de Java, é uma coleção de pacotes, classes e interfaces com os seus respectivos métodos, atributos e construtores disponibilizados para facilitar o desenvolvimento pelo programador.
Pode ser dividido em: padrão (oficial, vem no JDK), opcional e de terceiros.[/quote]

Muito obrigado aos dois amigos que me ajudaram. :slight_smile: