Prezados, tendo efetuado uma busca no fórum e não encontrado um tópico similar, eu gostaria de saber não como fazer, mas quais as melhores apis e ferramentas para pegar dados de um arquivo texto, e gerar um html estático, ou até a partir de um jsp, gostaria de sugestões de apis para não ter que reinventar a roda, grato pela atenção.
Apis para gerar html
7 Respostas
Cara acho q vc vai ter q fazer manualmente mesmo, eu digo isso porq esses dias precisei de algo parecido e não consegui, em alguns aspectos o java é meio ruim, por exemplo ele naum tem um browser decente para vizualizar uma página HTML.
Com certeza o cv vai vim contestar heheheheh, ele é fera e vai achar uma solução pra ti…
O israelwm tá meio traumatizado com esse assunto de HTML e Java … mas o que você quer pode ser isso aqui … isso vai te ajudar, mas você mesmo vai ter que construir a lógica pra gerar as tabelas e tudo mais.
Se você quiser criar um XHTML qualquer API para XML DOM funciona que é uma beleza. (recomendo essa abordagem, você vai usar APIs mais maduras e criar uma página dentro de todos os padrões).
É verdade, estou traumatizado, Oloco Meu.

Se eu ganhasse £10 pra cada post do israel com essa foto do faustao, eu tava pensando em aposentadoria :mrgreen:
Oloco meu, isso é uma vergonha.

Obrigado a todos pelas respostas, vou pesquisar as indicações, grato.
O israelwm tá meio traumatizado com esse assunto de HTML e Java … mas o que você quer pode ser isso aqui … isso vai te ajudar, mas você mesmo vai ter que construir a lógica pra gerar as tabelas e tudo mais.Se você quiser criar um XHTML qualquer API para XML DOM funciona que é uma beleza. (recomendo essa abordagem, você vai usar APIs mais maduras e criar uma página dentro de todos os padrões).
Kraca, essa API tem uns 10 anos, mas é show d bola!