Aplicação Aborta do nada

Galera tenho uma aplicação em java que le uma dll so que quando ela tenta le e nao consegue a minha tela some e aplicação aborta alguem sabe como eu faco para nao deixar ela abortar? tipo no maximo gerar uma mensagem…alguem me ajuda ai por favor?

valeu Gujeirosss…

Entao, creio que sim cerquei de todas as maneiras mas pode ser que uma delas esta me lascando ne?

Como vc esta fazendo os try/catch 's ?

De repente vc pegou algo como RuntimeException ou mesmo um Erro (que é diferente de exception).

Essa DLL é bem comportada?? Quer dizer: ela cuida muito bem de todos os erros que pode gerar?

Se sua aplicação está capotando logo após acessar essa DLL, eu diria que existe uma enorme chance de haver algum problema de JNI aí…

O Java em si é bem seguro! As aplicações em Java não capotam do nada. Mas quando coloca alguma biblioteca externa, como é o caso, e ainda por cima em C/C++ (como talvez também seja o caso), o Java passa a ser dependente dessa biblioteca. Se ela faz alguma besteira, adeus máquina virtual!

Try/catch não serve pra nada se a biblioteca externa não é bem protegida por ela mesma.

Vc esta controlando todas as excessões geradas ao se tentar ler um arquivo?

Por exemplo a IOException?