Aplicação + Banco de Dados [RESOLVIDO]

10 respostas
R

Fala pessoa, tudo certo com vcs ?

Em primeiro, peço desculpas caso nao seja essa o local correto desse post.

Agora sim, vamos la.
Tenho uma aplicação para desktop, cuja sua principal função é a manipulação de entrada e saida de dados, está integrada com Mysql (Locahost) , porém… está local.
O meu problema é que eu preciso passar o meu banco de dados para o servidor, e nao sei como configurar o banco de dados em um servidor para que eu possa acessar da minha aplicação…No caso, o banco seria o Mysql… Mais ae vem a questao…
A solução seria instalar normal o mysql no servidor (Mysql Administrador) e configura a conexao em minha classe java? Ou teria que ser de outra forma ?
Espero que tenham entendido,

desde ja, obrigado.

10 Respostas

guilherme.dio

Não importa onde esteja o servidor, tudo que importa é que sua aplicação saiba o IP deste servidor e tenha acesso ao mesmo.

R

Entao cara, entendi… minha classa java ja esta configurada no IP do servidor… mais porem, o que devo instalar no servidor ?

M

Unica diferença é quando você vai conectar ao BD no seu programa;

Ao inves de por “localhost:3306”, você vai colocar o endereço (IP ou endereço, depende como você configurar) e a porta;

M

rodrigostocco:
Entao cara, entendi… minha classa java ja esta configurada no IP do servidor… mais porem, o que devo instalar no servidor ?

Servidor Windows ou Servidor Linux?

R

mariogpr:
rodrigostocco:

Servidor Windows ou Servidor Linux?

Windows Server 2003

R

mariogpr:
Unica diferença é quando você vai conectar ao BD no seu programa;

Ao inves de por “localhost:3306”, você vai colocar o endereço (IP ou endereço, depende como você configurar) e a porta;

A minha classa java ja esta configurada com o IP do servidor ;
vou posta a mensagem de erro;

R

Ele esta me retornando a seguinte mensagem:

Communications link failure
Tha last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver not received any packets from the server.

M

rodrigostocco:

Tha last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver not received any packets from the server.

Eu sou iniciante em Java/BD;

Uso o MySQL no Linux;

Ainda não vi essa mensagem;

Você instalou o mysql-server no servidor? Consegue acessar local nele? A porta que você faz a conexão esta liberada? Consegue dar telnet nessa porta de fora?

R

mariogpr:
rodrigostocco:

Uso o MySQL no Linux;

Você instalou o mysql-server no servidor? Consegue acessar local nele? A porta que você faz a conexão esta liberada? Consegue dar telnet nessa porta de fora?

Opa, tambem sou iniciante (;
Sim instalei, sim… local eu acesso normal, Entao… dps de mexe em tudo por acaso eu desabilitei o firewall e acabo dando, ele estava me bloqueando a porta,
Obrigado.

Problema resolvido (;
Vlw a todos.

M

rodrigostocco:
mariogpr:
rodrigostocco:

Uso o MySQL no Linux;

Opa, tambem sou iniciante (;
Sim instalei, sim… local eu acesso normal, Entao… dps de mexe em tudo por acaso eu desabilitei o firewall e acabo dando, ele estava me bloqueando a porta,
Obrigado.

Problema resolvido (;
Vlw a todos.

Opa, blza;

Só não esqueça de ativar novamente o firewall e liberar somente a porta que faz conexão xD

Edit:

Não esqueça de colocar “[Resolvido]” no titulo ^^

Criado 24 de agosto de 2012
Ultima resposta 24 de ago. de 2012
Respostas 10
Participantes 3