Aplicação cliente servidor

Olá pessoal tudo bem??
Preciso de uma ajuda com aplicação cliente servidor, desculpem mas dessa vez posso pedi para alguém realmente fazer um pequeno exemplo?? não que estou com preguiça de pesquisar ou tentar fazer, pois tudo isso eu ja fiz e não faço a mínima idéia de como fazer, tendo em vista que: todos os exemplos que encontro na net é apenas um servidor rodando, e um cliente que manda uma mensagem (String) para o servidor e ele imprime a menssagem. Mas vejamos.

de um lado tenho um cliente que tem dois numeros e precisa dos resultados das 4 operações básica (soma, subtração, multiplicação e divisão) desses numeros, do outro tem um servidor que tem 4 métodos (Somar, Dividir, Multiplicar, Subtrair), onde esses métodos para serem executados, precisam receber dois números como parâmetros e retornar o resultado a qual ele faz. Agora o grande problema (pra mim), como eu faço para através da aplicação cliente chamar esses métodos que tem no servidor e passar os números que o cliente tem para os métodos no servidor, não consigo na net um exemplo que deixe claro de como chamar os métodos que tem no servidor apenas exemploes em que o cliente conecta no servidor e passa uma string como parâmetro mas sem chamar método algum. Não sei se seria pedir demais, mas tem como alguém fazer esse favor de mostrar pelo menos com um método isso que falei??? obrigado pela compreensão.

existe o RMI que ja faz isso para vc…vem com o Java…
mais se vc deseja continuar usando um servidor customizado, faça um protocolo…

protocolo é uma definição que vc cria, para seu cliente e servidor se entenderem…
no seu caso é simples

podes usar a primeira letra da string para defini a função, ficando algo assim:

cliente : S40:40:40 ( Soma 40 + 40 + 40 )
cliente : D10:3( divide 10 por 3)
cliente : M4:6(multiplica 4 por 6)

ai no servidor algo como :

switch(mensagem.charAt(0)){
case 'S' : soma();break;
case 'D' : divide();break;
//... e assim vai
}

mas então se eu tiver 500 métodos no servidor vou fazer 500 switch??? é a única maneira, ou alguém conhece alguma solução melhor??

switch foi um jeito…
vc pode usar HashMap<String,Method>

e a partir do nome ter o metodo e dar o invoke().

ai é reflection…

existem 1000 maneiras de fazer, mais ja aviso que estais reinventando a roda…
tem muito framework bom, pronto, facil, que ja faz isso.