Aplicação com JTAPI

5 respostas
F

Bom dia pessoal,

Eu vou trabalhar em uma aplicação que vai precisar identifcar o número do telefone do cliente que está ligando para a empresa e fazer algumas operações com esse número. Eu procurei aqui no forum e vi o pessoal comentando da JTAPI. A JTAPI vai ser servir para essa situção, ou, alguém tem alguma sugestão de qual a melhor forma de obter o número do telefone?
Se alguém tiver outra sugestão, por favor postem para mim, o desenvolvimento desse projeto não vai começar agora, dessa forma, eu tenho tempo para correr atraz e estudar.

Desde já obrigado a todos pela atenção

5 Respostas

Pedrosa

Geralmente o fabricante do seu CTI tem uma implementação do JTAPI caso esteja usando um, no caso do Avaya seria algo assim:

System.out.println("calling " + ((CallControlCall)eventList[i].getCall()).getCallingAddress().getName());
F

A certo, então vai depender se o frabricante do hardware implementa uma JTAPI ?

Pedrosa

Que tipo de aplicação seria?, o que exatamente seu projeto fará?, de maiores detalhes.

F

Ola Pedrosa,

Então, é um software para restaurantes, que vai rodar no desktop. A idéia funciona assim, quando um cliente ligar para o restaurante para fazer algum pedido, na primeira vez ele é cadastro. Na segunda vez que o cliente ligar, o software pega o numero do telefone, faz uma busca no banco de dados e identifica o cliente com base no numero do telefone e já faz abertura do pedido desse cliente.

W

FernandoLima:
Ola Pedrosa,

Então, é um software para restaurantes, que vai rodar no desktop. A idéia funciona assim, quando um cliente ligar para o restaurante para fazer algum pedido, na primeira vez ele é cadastro. Na segunda vez que o cliente ligar, o software pega o numero do telefone, faz uma busca no banco de dados e identifica o cliente com base no numero do telefone e já faz abertura do pedido desse cliente.

Amigo, preciso fazer exatamente isso para um software de pizzaria que tenho. Como você implementou?

Criado 13 de dezembro de 2007
Ultima resposta 30 de jul. de 2012
Respostas 5
Participantes 3