Olá meus caros,
estou com uma dúvida. Surgiu a nescessidade de desenvolver um sistema p/ uma empresa
que tem PC ñ muito potentes mais que possui um servidor muito robusto p/ processamento de qualquer coisa e uma rede consideravelmente rápida!
Eles ñ querem um sistema WEB, querem tudo “bunitin com janelinha e tudo mais”, como eles mesmos descreveram! A idéia é desenvolver uma aplicação que aproveite o servidor p/ processar banco e processar as demais lógicas de aplicação. Que tecnologia java eu uso nisso???
Aplicação com processamento em servidor
7 Respostas
JSE
Mais precisamente o que??
pesquisar nos tópicos anteriores e no google antes de postar é bom também…
“O JSE (Java Standard Edition) é o ambiente de desenvolvimento voltado a PCs e servidores. Além disso, pode-se dizer que essa é a plataforma principal, já que, de uma forma ou de outra, o JEE e o JME tem sua base aqui. Pode-se dizer também que esses ambientes de desenvolvimento são versões aprimoradas do JSE para as aplicações a que se propõem.”
Cara, me entende pela milésima vez, eu não tô perguntando o que j2se ou j2EE, e nem se uma coisa dá p/ fazer
em uma ou não. Leia atentamente e calmamente: Eu pretendo saber se existe algum framework java que facilite essa distribuição de processamento! entendeu??? Obrigado pela dica mais eu uso muito bem o google e só recorri aqui pq tb achei viável
aff
Bem, esse “pc não muito potente” seria exatamente o quê? Se não tiver uma boa quantidade de memória, melhor ir para alternativas ao java, como c++ e delphi (object pascal) que são muito mais leves. Mas acredito que a partir de uns 128 MB de RAM o java já fica viável…
Você pode usar nesse caso então o Swing no lado do cliente e no servidor tem várias tecnologias pra usar, como web services, ejbs, etc… aqui é melhor perguntar para alguém que saiba mais que eu rsrsrs.
legal, brigado pela luz vou persquisar sobre EJB, WebServices tb seria uma boa
olá,
estou testando JNLP e parece ser mto interessante.
espero ter ajudado
at+
Sandro Lemanski da Silva