Aplicação Comercial com JSP

2 respostas
B

Olá comunidade!

Sou novo tanto na comunidade quanto no mundo java.

Bom. Eu estou com alguns problemas. A empresa que eu trabalho está migrando o sistema de automação deles para interface web.

E discutindo decidimos usar JSP no front-end e JAVA por tras fazendo os controles e tudo mais.

E surgiram alguns dilemas. Ai vão:

1º - É possível acessar DIRETAMENTE uma porta paralela ou serial via browser?

2º - O protocolo HTTP permite transporte de dados binários?

3º - Quanto a interação de janelas, é possível resgatar os dados selecionados em uma janela e “importá-los” numa outra janela? Como se houvesse depêndencia.

4º - No caso de browsers que utilizam ABAS. As abas são tratadas como uma nova SESSÃO ou fazem parte da mesma sessão, que é determinada pela janela do browser?

5º - É possível usar máscaras de campos como data, hora, valores, etc?

6º - Existe alguma maneira de se desenvolver GRIDS em aplicações WEB?

7º - Numa página HTML o ENTER assume o botão “submit”. É possível mudar esse evento? para ao pressionar enter ele mudar o foco do cursor?

8º - É possível alterar elementos individuais de uma página sem recarregá-la inteiramente? Como por exemplo uma tabela de preços que o preço é calculado conforme o item selecionado em outra tabela.

9º - No momendo do UPLOAD em HTTP é possivel a compactação de dados?

bom pessoal são meio que “bobas” para alguns só problemáticas para aqueles que estão começando nesse ramo.

Espero que possam me ajudar.
Desde já obrigado.

2 Respostas

V

Bom, o q eu souber vou respondendo:

1º - É possível acessar DIRETAMENTE uma porta paralela ou serial via browser?
R.: via Applet com JavaComm instalado deve ser possível, mas é bastante complicado pois a JavaComm depende de bibliotecas (DLL ou SO) especificas para cada sistema operacional.

2º - O protocolo HTTP permite transporte de dados binários?
r.: não, pois os dados binários crús podem interferir nos controles do protocolo, entretanto isto é de fácil contorno através da codificação dos dados binários em base64

3º - Quanto a interação de janelas, é possível resgatar os dados selecionados em uma janela e “importá-los” numa outra janela? Como se houvesse depêndencia.
R.: sim, usando javascript é possível (principalmente se vc trabalhar com iframes)

4º - No caso de browsers que utilizam ABAS. As abas são tratadas como uma nova SESSÃO ou fazem parte da mesma sessão, que é determinada pela janela do browser?
R.: normalmente fazem parte da mesma sessão (no firefox/mozilla), quanto ao IE7 não testei ainda (mas isto é determinístico)

5º - É possível usar máscaras de campos como data, hora, valores, etc?
R.: sim, com javascript.

6º - Existe alguma maneira de se desenvolver GRIDS em aplicações WEB?
R.: sim, veja http://www.activewidgets.com

7º - Numa página HTML o ENTER assume o botão “submit”. É possível mudar esse evento? para ao pressionar enter ele mudar o foco do cursor?
R.: sim, com javascript

8º - É possível alterar elementos individuais de uma página sem recarregá-la inteiramente? Como por exemplo uma tabela de preços que o preço é calculado conforme o item selecionado em outra tabela.
R.: sim, com iframes escondidos

9º - No momendo do UPLOAD em HTTP é possivel a compactação de dados?
R.: diretamente pelo browser não, mas se vc utilizar um applet assinado digitalmente é possível.

Acho q respondi tudo! ehhehe

B

humm interessante viecili
vou dar uma pesquisada em + algumas coisas.
eu trabalho diretamente com webdesign. Mas nunca trabalhei com ele voltado a aplicação comercial.

mto obrigado

Criado 8 de agosto de 2005
Ultima resposta 8 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 2