Estou desenvolvendo uma aplicação comercial para web, e preciso saber:
1 - A licença do Tomcat permite que se rode aplicações comerciais com ele (não to com saco pra ler a licença)
2 - Se não, tem algum webserver que permita aplicação comercial e que seja barato, tipo menos de 1000 dólares
Aplicação Comercial Web
R
6 Respostas
M
1 - A licença do Tomcat permite que se rode aplicações comerciais com ele (não to com saco pra ler a licença)
Sim
R
Valeu, Matheus!
Intão o sabe-tudo de Java aqui da empresa pisou na bola 
1 a 0 pra mim! Não fiz besteira instalando o Tomcat 
M
Intão o sabe-tudo de Java aqui da empresa pisou na bola :)
Sabe tuuuudoo heheaheah :ylero:
R
bom, mas como a licença dele é GPL, a minha aplicação teria que ser open source, mesmo que eu estivesse vendendo-a, não seria isso?
desse jeito vou obrigar o coitado cliente a comprar um webserver que custa uma fortuna 
P
Não, ele não é GPL.
Sua aplicação pdoe ser usada tranquilamente, mesmo embarcando o Tomcat (como a oracle faz com o apache)
Shoes
T
Um exemplo de aplicação com o Tomcat embarcado é o visualizador do CD de demonstração da Sun, que contém uma aplicação rodando sob o Tomcat e usando Lucene. Funciona direitinho.
Criado 3 de junho de 2005
Ultima resposta 9 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 4
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo