Ola pessoal!
Estou iniciando no desenvolvimento de aplicações para dispositivos moveis, onde um cliente solicitou a implementação de uma aplicação de controle de pedidos que rode no Android, gostaria de saber se alguem tem alguma ideia ou algum tutorial, que explique passo a passo, o desenvolvimento de alguma aplicação com acesso a banco de dados,
Não sei por onde começar, no desenvolvimento dessa aplicação…
Fico no Aguardo …
se alguem puder me ajudar agradeço…
Leia o livro da casa do código, pelo menos assim você terá uma idéia.
Outra coisa, você vai precisar chamar um servidor, então um aplicativo android apenas ñ resolve.
Cuidado com o que você prometeu para o cliente.
Cara, sinceramente, vc parece bem perdido (até na parte de programação) pra pegar um projeto desses…
Primeiramente pense no negócio, em tudo que o cliente vai querer.
Como o Hebert disse, vai ter que ter o servidor, pra receber os pedidos, e o sistema cliente para instalar nos dispositivos.
Pensando por cima rapidamente:
Na parte do servidor:
- Ter uma tela principal, onde vai listando todos os pedidos que os clientes forem fazendo requisicao
- Dar uma resposta ao cliente que seu pedido foi atendido (pra ele ter certeza que o sistema funciona e não precisar chamar o garçom caso demore muito)
Na parte cliente:
- Estudar como vai ser a conexão, bluetooth, wireless.
- Estudar qual a versão do android utilizar
- Enviar requisicao para o servidor informando o pedido, numero de mesa
- Para fazer o pedido, deve ter todo seu cardapio e pedir com um simples botão no produto, totalizando preco e tals
- Tomar os devidos cuidados pra saber quando o cliente pediu novamente ou se foi problema sistema