Aplicação de Exemplo : Spring, Hibernate, JPA, RichFaces e Facelets

Olá pessoal!

Talvez seja muita “cara de pau” ou falta de competência eu estar pedindo isso aqui no GUJ, mas é que tentei de diversas maneiras e não estou conseguindo criar uma aplicação de exemplo com todas essas tecnologias.

Portanto, se alguém tiver e quiser estar disponibilizando uma aplicação de exemplo com todos estes listados, eu ficarei muito grato. Caso decidam não mandar, então, se for possível, tentem sanar algumas dúvidas.

O Spring ficaria responsável pela “recepção” dos requests? Ou seja, a configuração do web.xml teria como listener principal o listener do Spring? E qual seria essa classe?

Eu tenho que ter um arquivo persistence.xml dentro da minha aplicação? E onde poderia ficar? Precisa mesmo ser com esse nome? E tem como eu configurar um pool de conexões dentro desse arquivo? Como poderia criar um pool de conexão para não precisar ter que me preocupar com isto?

No faces-config eu preciso colocar a tag referente a application para dar suporte ao Facelets ou vou colocar uma classe do Spring?

No web.xml eu mantenho que informações para que minha aplicação possa utilizar o RichFaces?

Essas perguntas são mais “esclarecedoras” do que qualquer outra coisa, pois já tentei de tudo e não estou conseguindo. Por isso estou pedindo uma ajuda com uma aplicação de exemplo que esteja funcionando.

Fico no aguardo. Obrigado!

http://static.springframework.org/spring/docs/2.5.x/reference/web-integration.html#jsf

Fabiano,

Uma dica: Que tal estudar esses frameworks separadamente para depois tentar integrá-los? Assim, certamente você vai entender melhor o funcionamento e o papel que cada um tem em um software.