Pessoal eu estou desenvolvendo uma aplicação onde não irei usar EJB somente servlets, JSP, HTML eu gostaria de saber se o TOMCAT é a unica opcao que eu tenho como servidor free ou existe outros e como saberei ate onde ele aguenta pois quando estava criando uma aplicação uma certa vez me deparei com um problema que era o seguinte toda vez q uma classe da pau é nao era tratado eu tinha que reiniciar o tomcat pq ele ficava doido o que poderia estar errado ?? o Tomcat é confiavel para aplicações onde tenho q ter alta disponibilidade ?
Aplicação de Servlet posso usar só o TOMCAT?
4 Respostas
só o Tomcat resolve seu problema.
Existem outras opções para WebContainer, o mais famoso seria o Jetty.
Se você quiser, também pode usar um AS, no caso o JBoss seria legal, mas como você só vai usar Servlet/JSP, um Tomcat ou Jetty resolve o problema.
Sobre dar problema em servlet, eu não entendi muito bem o seu problema, mas uma coisa que você pode fazer no tomcat, é no server.xml, onde está mapeada seu contexto, colocar reloaded=true, para toda vez que um servlet sofrer uma alteração, o tomcat recarrega ele sem precisar reiniciar.
Na verdade o problema é que toda vez que uma classe gerava uma exessao que nao era tratada o tomcat ficava um pouco maluco por isso eu perdia a credibilidade nele mas como vc acha que eu resolveria por exemplo problemas de escalabilidade e cluster com o tomcat
eu particularmente nunca ouvi falar sobre cluster usando Tomcat (alguém ae conhece algo a respeito?). Mas caso você queira fazer isso, acredito que um JBoss seria mais interessante nesse caso (esse sim já ouvi falar dele funcionando em cluster e em SOs diferentes
)
Cluster no Tomcat:
http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2004/03/31/clustering.html
http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-5.0-doc/cluster-howto.html
Sua exceção de usuário derrubou o Tomcat?!?! :shock:
O que geralmente acotnece é que você recompila um servlet ou outra classe [não JSP] e o Tomcat tem um comprotamento estranho. Sistemas em produção não costumam ser recompilados, por isto este comportamento não costuma causar problemas, mesmo assim basta você reiniciar o contexto [não todo o servidor], io que é uma merda, porque você mata milhares de sessões que podem estar abertas. Espero que a sanidade seja seu guia e você não fique recompilando classes em ambiente de produção 
Ainda assim, é possível fazer com que o Tomcat recarregue automaticamente as novas classes [tipo um “flush cache”], setando algumas configurações simples [e bem documentadas
].
[]s