Bom galera tou desenvolvendo uma aplicação que se conecta ao banco, consigo fazer legal a leitura dos dados e mostrar na tela o que quero através de uma classe que criei para efetuar essa conexão…resolvi fazer a mesma coisa usando o netbeans “novo projeto” —> “aplicação dektop + Aplicação Banco de Dados”–> na tela seguinte ele pede pra selecionar a conexão…eu crio uma nova conexão pois o benco que quero acessar é sql server…aih abre uma novo janela, eu adiciono os driver necessários para a conexão e no campo “DATABASE URL” eu digito
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:jtds:sqlserver://192.168.10.20:1433/bancodados”, “usuario”, “senha”);
F
flaryon
se eu estiver escrevendo uma classe na mão sim, é com ovc falou, mas eu estou usando o NetBeans 6.0…ele só pode os drivers e a URL que segundo o mesmo tem esse formato “jdbc:microsoft:sqlserver://:[;DatabaseName=]”
using con.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver (Unable to find a suitable driver)
tentei dessa forma que vc sujeriu, e tentei trocando a sequencia “192.168.10.20” pelo nome do servidor que é “PROD”…mas mesmo asism naum deu…ach oque onet beans não ta encontrando um dos drivers, mas eu adicionei os 3 arquivos “msbase” + “msutil” + “mssqlserver”
…
=S
colored
usa Jtds mais simples e n vai ter problemas, dessa conexao.
F
flaryon
usando o jtds deu certo criar a conexão, o pro é que no combo onde fmostra a lista com as tabelas não habilita, com ose o banco estivesse vazio…
F
flaryon
tentei executar algumas query’s usando o editor do net beans e consegui, ele mostra as tabelas com as quais desejo trabalhar, o unico problema que encontri é o fato de eu naum conseguir criar aplicação com os compos que aparecem no combo do net beans, tentei ver as outras conexões que ele oferece e usando estas é possivel criar a aplicação …mas não ocnsigo ver onde está o erro!!!