Senhores,
Alguém tem um exemplo de aplicação desktop usando CDI EJB?
Ola Fabio
Desktop com EJB não da…
O que vc pode fazer é um servidor REST usando endpoint EJB e fazer a camada view remota desktop usando REST para consumir o serviço. Ou o mesmo com o serviço RMI do ejb.
Puts Obrigado!! Estavo quebrando a cabeça aqui!! Valeu!! Então, como faço para deixar a gerencia das transações da minha aplicação desktop as custa de um container? Não não quero ficar gerenciando as transações, tipo abrir, dar commit etc!!
Nesse caso a solução não é ejb e sim Springer framework. Adicione Spring no seu desktop e use Spring transactions.
Pois é! Mas não é tão trivial assim pelo visto, mas grato pela resposta! Se puder me mostrar como seria isso agradeceria!
Não da para mostrar aqui Fabio e batante coisa. Vc tem saber usar Spring IoC e Spring Transactions e seguir as regras de AOP repositórios baseado em anotações. É o caso de procurar tutoriais…e estudar sobre, segue um exemplo com JDBC Template. Se tiver interesse em consultoria estou a disposição via whatzz 43 984074007
Ótimo! Grato, pq a maioria esmagadora dos tutoriais é para WEB…Mas sim se precisar entro em contato!!
Mas é mesma coisa da web…só ao inves de vc invocar o repositorio do controller vc ira invocar de um service ou dentro dos proprios frames do swing ou javafx. Tenho varios projetos em produção swing com spring ioc + spring transactions + jpa + swing. Gerenciador de transação do standalone jpa do spring é levissimo e perfeito para usar em soluções desktop. Estou a disposição!
ok entendi! Grato, esse final de semana já sei o que fazer agora! Rs!!
OK Fabio…
Se tiver interesse, segue uma sugestão de curso para projeto e arquitetura de soluções em java…exatamente oq vc ta precisando fazer https://for-j.myedools.com/aqt-m1-introducao-a-arquitetura-de-software-com-java