Aplicação Desktop para capturar dados da NF-e do site da receita federal

Ola Galera,

Estou precisando fazer uma aplicação que obtenha os dados de uma NF-e somente com a chave da mesma, sei que existe aplicações em Delphi que ja faz isso. Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de um software de Gestão Comercial para a área supermercadista, por isso preciso importar as Notas de Entrada de Mercadorias.

Já andei pesquisando, utilizando algumas lib’s, Lobo Browse, Htmlparser, o exemplo teste com JEditorPane, mas como o site de consulta nacional da NF-e tem aquela confirmação de com imagem, eu não tenho ideia de como continuar.

Por favor preciso de um caminho, alguém já fez uma lib assim?

Agradeço desde já pela ajuda de vocês.

Vlw

não sei se te ajuda, mas hoje em dia é muito comum mandar o xml por e-mail para o comprador, é mais facil importar esse xml.

o que acha?

Ola mauricio tudo bom?

Eu já importo as NF-e de entrada no software pelo XML, mas a realidade nunca funciona assim…rsrs,
e como alguns software fazem HTMLParser da consulta da NF-e, o cliente solicitou a improtação pela chave da NF-e.

Existem uma pagina que faz isso,

www.webdanfe.com.br

Gostaria de fazer algo em um JFrame.

Você tem idéia de como começar, alguma caminho?

Li hoje mais sobre isso, outras lib’s http://jsoup.org/, mais não sei ainda trabalhar com ele.

Mauricio,

De começo eu gostaria de exibir essa image em um frame,

http://www.nfe.fazenda.gov.br/scripts/srf/intercepta/captcha.aspx?opt=image

Vc tem algum exemplo?

Att,

Vlw

desculpe a demora para responder, acabei esquecendo do seu topico.

voce pode criar um arquivo jasper e exibir a danfe, usamos assim aqui no trampo. bem melhor que uma imagem.

oq acha?

Você já verificou no manual de integração do contribuinte ver. 4.0, a RFB disponibiliza vários WS e tem um para consulta, neste manual vc verá como solicitar os dados via xml. Espero ter ajudado, mesmo de forma modesta.

Eu desenvolvi um sistema para NF-e mas importo via xml e, não direto do RFB.

[quote=JFabiano.java]Você já verificou no manual de integração do contribuinte ver. 4.0, a RFB disponibiliza vários WS e tem um para consulta, neste manual vc verá como solicitar os dados via xml. Espero ter ajudado, mesmo de forma modesta.

Eu desenvolvi um sistema para NF-e mas importo via xml e, não direto do RFB.[/quote]

Tem um pra consulta mas é consulta do status da nota, e não do xml…
que eu siba não tem nenhum webservice que retorna o xml.

E fazendo assim, pelo site, voce vai ficar muito dependente do layout do site. qualquer coisinha que eles mudarem, pode acabar com teu projeto. Mas se vc conseguir, me diz como, pq eu tambem to tentando fazer a mesma coisa que você e a falta de um componente browser decente no java dificulta muito as coisas.

Fala Galera,

A principio será com parse do HTML, mas estou travado no CAPTCH da página, sei como passar o post do CAPTCH que o usuário digitou.

Alguém já fez isso? Acessou um pagina com CAPTCH via java?

Realmente através da consulta do XML não é possível retornar o XML, só consigo verificar o status da nota.

[quote=cwegroup]Fala Galera,

A principio será com parse do HTML, mas estou travado no CAPTCH da página, sei como passar o post do CAPTCH que o usuário digitou.

Alguém já fez isso? Acessou um pagina com CAPTCH via java?[/quote]
Como é que vc fez pra passar o post do captcha e da chave?

Ops, eu ainda não descobri, escrevi errado a msg…rs.

Ainda estou procurando como, mas pelo que percebi é possível via HTTPClient da apache.

A hora que descobrir eu post aqui.

vlw

Boa tarde, tenho a solução para importação de XML de NF-e, não oficial (sem assinatura), diretamente do site da sefaz.
Trata-se de um arquivo XML confeccionado com as informações oficiais da consulta pública da Sefaz nacional ou Estadual de origem, que é perfeito para input de dados.
O XML é devolvido 90% das em até 4 segundos. Não há necessidade de digitar captcha. E ofereço um teste grátis.
Basta acessar o site www.roverisistemas.com.br ou entrar em contato no e- mail contato@roverisistemas.com.br