Aplicação Desktop para Web

2 respostas
marciosantri

Boa noite à todos.

Tenho uma aplicação desktop em Delphi. Nos últimos meses andamos estudando a tecnologia Java e, para efeito de estudo, desenvolvemos um repositório completo para aplicações Desktop utilizando swing. Ficou muito bom, a Interface ficou legal e segura. Se bem q a do Delphi ainda é muito melhor, hehehe.

Ok, a primeira parte do estudo focava funcionalidades e o desenvolvimento de algumas ferramentas que se sairaim melhor no formato Desktop. Agora pretendemos criar uma interface com o usuário com o objetivo de ir migrando pouco à pouco nossa aplicação Delphi para Java.

Sei que a conectividade é o melhor ponto do Java. A Borland até está ensaiando algumas coisas boas, mas pela escolha de tecnologia Java não queremos depender do .net ou do PHP. Verificando estas questões, pergunto à vcs:

Qual é a melhor opção (frameworks) para uma aplicação de grande porte que antes era baseada em Desktop e agora deverá ser Web? Ferramenta já sei que o Eclipse vai tomar conta (eu acho).

2 Respostas

juniorsatanas

NOS AQUI NA KCOMPUTADORES TEMOS UM SISTEMA EM CLIPPER QUE MUDAMOS PARA VB, QUE DEPOIS MUDAMOS PARA DELPHI + FIREBIRD, AGORA ESTAMOS FAZENDO O MESMO EM JAVA COM = Hibernate + Netbeans + Visual Pack + Mysql.

para desktop o delphi é imbativel, mais para web, dependendo do sistema temos php,phyton,ruby, mais para coisas grande java e que manda ! eu gosto do Netbeans por que não precisa ficar instalando uma porrada de plugins.
e estar ficando otimo, grande abraço !

kaoe

Fiz uns testes e gostei bastante do JBoss Seam, ele integra várias coisas como EJB3, Hibernate, JSF entre outros de forma bem simples.

Criado 22 de junho de 2007
Ultima resposta 23 de jun. de 2007
Respostas 2
Participantes 3