Aplicação Desktop se conecta com BD em servidor = EJB?

6 respostas
R

Preciso que uma aplicação desktop se conecte com um BD, em algum servidor isso pode ser feito com EJB? Ou estou enganado?
Quais são as outras maneiras de fazer?

6 Respostas

faelcavalcanti

para quem usa esta implementação do jersey, como anda sua experiência?

quanto ao colega do tópico, como seria o comportamento de sua aplicação?
existem muitas transações adicionais e que envolvem grande massa de dados?
você pretende manter a compatibilidade para sistemas não java?

R

Serial algo o mais simples possível, apenas sendo que vai ter apenas um cadastro e um usuário usando o sistema, e gerará vários relatórios, mas nunca envolvendo grande quantidade de dados.

Mesmo sendo apenas um usuário, tem sim a necessidade do banco de dados estar em um servidor.
Mas quero fazer o mais SIMPLES possível, só que não sei como fazer ;D, só precisava que vocês me falassem o nome das tecnologias envolvidas e depois corro atrás.

lmprates

Se o sistema é tão simples quanto você disse, não utiliza EJB nem WebServices.
Você estaria utilizando um “canhão pra matar um mosca”.
Você teria que se escolher um servidor de aplicação, configurá-lo, se preocupar com deploy, e outros detalhes que sempre ocorrem quando você está utilizando um AS.

O simples fato de o BD estar em outra máquina não é motivo para utilizar EJB. Você pode acessar o BD em outra máquina a partir de sua aplicação desktop sem problemas.

[]'s

faelcavalcanti

então use swing + jpa/hibernate(o que for mais fácil para você).
quanto menos tecnologias mais simples para você será. :wink:

dá uma conferida neste tutorial:
http://www.netbeans.org/download/flash/netbeans_55/screencast-5.5.1-pt_BR/screencast-nb-final.html

renatocustodio

Dessa forma, acho que a melhor solução seria apenas na string de conexão colocar o IP na rede da máquina servidora em vez de localhost, por exemplo: 192.168.0.1…

peerless

Verdade. EJB começa onde não é possível mais evita-lo.

Criado 15 de setembro de 2008
Ultima resposta 18 de set. de 2008
Respostas 6
Participantes 5