Preciso que uma aplicação desktop se conecte com um BD, em algum servidor isso pode ser feito com EJB? Ou estou enganado?
Quais são as outras maneiras de fazer?
Aplicação Desktop se conecta com BD em servidor = EJB?
6 Respostas
para quem usa esta implementação do jersey, como anda sua experiência?
quanto ao colega do tópico, como seria o comportamento de sua aplicação?
existem muitas transações adicionais e que envolvem grande massa de dados?
você pretende manter a compatibilidade para sistemas não java?
Serial algo o mais simples possível, apenas sendo que vai ter apenas um cadastro e um usuário usando o sistema, e gerará vários relatórios, mas nunca envolvendo grande quantidade de dados.
Mesmo sendo apenas um usuário, tem sim a necessidade do banco de dados estar em um servidor.
Mas quero fazer o mais SIMPLES possível, só que não sei como fazer ;D, só precisava que vocês me falassem o nome das tecnologias envolvidas e depois corro atrás.
Se o sistema é tão simples quanto você disse, não utiliza EJB nem WebServices.
Você estaria utilizando um “canhão pra matar um mosca”.
Você teria que se escolher um servidor de aplicação, configurá-lo, se preocupar com deploy, e outros detalhes que sempre ocorrem quando você está utilizando um AS.
O simples fato de o BD estar em outra máquina não é motivo para utilizar EJB. Você pode acessar o BD em outra máquina a partir de sua aplicação desktop sem problemas.
[]'s
então use swing + jpa/hibernate(o que for mais fácil para você).
quanto menos tecnologias mais simples para você será. 
dá uma conferida neste tutorial:
http://www.netbeans.org/download/flash/netbeans_55/screencast-5.5.1-pt_BR/screencast-nb-final.html
Dessa forma, acho que a melhor solução seria apenas na string de conexão colocar o IP na rede da máquina servidora em vez de localhost, por exemplo: 192.168.0.1…
Verdade. EJB começa onde não é possível mais evita-lo.