Aplicação Desktop serializada ( Ajuda! )

olá galera…

olha estou com uma dúvida ficaria muito grato em saber se tem como fazer uma aplicação Desktop com interface gráfica ??? claro que em java
que reeceba os dados de um TextField e depois gravar em um arquivo no disco local ?? ou só posso gravar localmente em um Banco de dados ???

se tem como fazer pelo amor de Deus vamos tentar arrumar ou fazer aqui !

como seria ???

Sim, é possível. Você pode salvar as informações em arquivos sim (mas é altamente não-recomendável, pois tornará muito provavelmente a aplicação lenta, além de tornar mais extenso o desenvolvimento da persistência).

Dê uma olhada nesses tutoriais do GUJ:
http://www.guj.com.br/artigos.jsp#-1881497567

Principalmente nesse que é um HelloWorld do desenvolvimento gráfico:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.38.1.guj

Então sig que quando eu for fazer uma aplicação alé de levar a virtualmachine no bolso tenho que levar tb um banco de dados e o cliente irá ter que da Start no Bd sempre que for iniciar a aplicação ou eu estou delirando ???

ou tem alguma outra forma de fazer isso ???

Depende.

Primeiramente: de uma forma ou de outra você pode iniciar o banco a partir da aplicação mesmo.

E outra coisa… a maioria dos bancos têm algum starter configurável. Exemplo: o mysql, quando instalado no WinXP, inicia-se automaticamente como um serviço se devidamente configurado. Caso não seja WinXP, apenas criando um bat e configurando corretamente é possível iniciar o mysql junto ao Windows. O mesmo vale para o HSQLDB. Firebird também tem carregamento com o Windows. Acho que ter de carregar o BD não é algo tão sofrível, cara.

ok agora é facio criar um bat ??? eu procurei no google mais não encontrei como eu faço ou como eu procuro no google.

Qual banco de dados você está usando e qual sistema? Windows? Qual?

Arquivos bat são arquivos de texto comum que podem conter comandos que o prompt interpreta. Você pode criá-los no Bloco de Notas.

poxa kra muito obrigado !!!

Eu vou usar SQL a versão vou baixar a ultima versão. sim é windows xp o SO

Exemplo:

Suponhamos que você irá usar o MySQL.

No Winxp: após a instalação será aberta uma janela para “Configuração de instância”, em determinado “passo” desta configuração, haverá a opção “Install as Windows Service”. Marcando esta opção, o MySQL será carregado na inicialização do Windows, tirando de você a necessidade de ter de clicar em alguma coisa para iniciar o banco, pois ele estará, teoricamente, “sempre” rodando.

No WinMe/98(vou explicar a idéia quem e veio à cabeça agora): vamos supor que você instalou o MySQL em C:\mysql, então você criará um arquivo bat contendo o seguinte:

cd C:\mysql\bin
mysqld
exit

Salve o arquivo com a extensão *.bat e o nome pode ser qualquer coisa, algo como Run MySQL.bat, por exemplo. Vá até Iniciar -> Programas -> Inicializar. Dentro desta pasta você põe o arquivo *.bat criado. Desta forma, toda vez que você iniciar o Windows, uma janela do prompt do Windows será aberta por alguns segundos na sua tela, essa janela será o seu arquivo *.bat sendo executado para carregar o MySQL.