Aplicação Desktop + WEB

Ola a todos o que gostaria de saber é qual o caminho a seguir para realizar uma aplicação desktop mas com o banco de dados web ?
Procurei bastante sobre isso na web mas além de pouco se falar nisso o pessoal comenta de forma bem superficial, como estou tentando usar o hibernate 3 de modo geral todos dizem que não posso fazer a conexão direta com o banco web, do tipo:

jdbc:mysql://www.site.com.br:3306/db

1.) O exemplo acima de conexão da certo na maquina local mas o problema é que quando tento usar a transação do hibernate no servidor WEB é como se ele desse um commit a cada linha inserida no banco .
2.) Uma outra questão é que tenho um módulo de importação de dados que ná máquina local leva apenas 17 segundos para realizar ( txt de 5300 linhas ) enquanto que quando conecto no banco web ele leva 17 minutos :shock:.
Tecnologias que estou usando no momento: Java Web Start / Hibernate, teria como melhorar a performance deste processo ?

Cara,

Sobre a conexão do banco de dados direto via web acho muito custoso, até onde sei se faz um módulo do lado web (um servlet p. ex) onde vc conectaria sua aplicação desktop via http ou RMI pra acessar objetos (Spring remote facilita muto esse tipo de implementação)
Sobre a importação dos txt’s , é mais rápido compactar os dados no servidor e disponibilizar via FTP , a aplicação desktop faz ftp descompacta o arquivo e importa.

Vlw Luiz mas me tira uma dúvida será que existe algum motivo pelo qual o Transaction funcione normalmente em máquina local e não quando faço a conexão com um servidor web ??? Tipo o hibernate de alguma forma sei la identifica que é uma conexão externa e faz um autocommit automatico ???

Ah e obrigado por se propor a responder as minhas dúvidas !

Não há de quê!!

Olha, no meu entender NÃO se conecta diretamente com bancos via web (só em casos especiais - me corrijam se estiver errado) MAS como vc está fazendo vamos supor (não tenho conhecimento sufuciente pra garantir) que o Hibernate sabe sim que suas operações são remotas (e sujeitas a falhas e demora da rede) .Como forma de tentar garantir a execução da operação cada vez que vc faz alguma coisa ele commita e isso deve ser muito demorado . Se isso é configurável não sei.
Sobre a idéia de ter espécies de stub pra trocar objetos em conexões remotas falo pois conheço sistemas que se comunicam em outros estados usando http. A forma de programar muda muito pois vc não tem mas conexão com o banco e tem que desenvolver todo tratamento dos dados que vêm e vão mas funciona.

Rapaz, comigo funciona de boa demais a conexão com DB via web.

Não sei se o hibernate possui alguma peculiaridade, pois gosto de escrever a camada de persistência de minhas aplicações no braço, mas a única diferença do DB estar na web talvez seja a velocidade de acesso, no mais tudo igual.