Aplicação desktop

9 respostas
F

Boa tarde galera…estou começando um projeto que vai rodar em desktop…estou usando o netbeans 6.1
Mas não estou conseguindo nem começar…não consigo estabelecer a conecxão com o banco, criar drive etc…

Alguem pode me ajudar???

Seria tipo um passo a passo…

9 Respostas

Zeed01

Boa tarde Colegas !

Acho que você precisa detalhar melhor a sua dúvida.
Vai ser dificil lhe enviar todo um passo a passo para a criação de uma aplicação desktop.
Eu costumo trabalhar com um JFrame principal onde crio o meu menu, dentro deste JFrame coloco um JDesktopPane no qual adiciono as demais telas conforme o usuário vai selecionando opções no menu, para estas telas uso JInternalFrame.

Sobre a conexão com o banco de dados, ela independe da aplicação ser desktop, acredito que você deva ter uma classe responsável por criar a conexão com o banco de dados, no caso de estar utilizando JDBC, e retornar a conexão para as classes que farão a persistência dos dados.

Bom isso é só um começo.

[]s

TeiTei

cara se não existir em torno de 10000000000000 de lnks relacionados a isso em uma simples busca no google eu corto o meu bilau fora…

www.google.com.br

lucamartins

Vc foi muito genérico, tente dizer o banco, até que ponto vc desenvolveu… coisas do tipo.

bbmany

Posso lhe enviar um exemplo talvez ajude.
Mande um e-mail pra mim.

F

O banco que estou utilizando é o PostgreSQL…
a criação do JFrame eu ate sei fazer e sei fazer as implementações de eventos e tudo mais, não estou conseguindo fazer a conexão com o banco…tento criar um novo drive mas está dando erro

Obrigada pelas dicas…ja foram de grande valia

meu email é [email removido]

Vlws galera e bom fds!!

lucamartins

Bacana. Agora post parte do código, especificamente quando vc vai fazer acesso ao BD. O stack gerado no momento da exceção é de grande valia tb! :slight_smile:

Pode ser que vc não esteja referenciando o jar que contem a classe de driver, tente adiciona-la ao classe path.

bbmany

fe gyn
Enviei os exemplos pro seu e-mail. Olhe com atenção, eles me ajudaram muito espero que ajude você também.
Inté.

H

manda pra mim tb plz

[email removido]

bbmany

heliortf
Enviei pra você também.
Depois que vocês verem dê um retorno pra saber se ajudou e se tiverem dúvidas postem também.

Criado 2 de maio de 2008
Ultima resposta 2 de mai. de 2008
Respostas 9
Participantes 6