Aplicação em fullscreen + JOptionPane

Olá caros,

Estou com uma aplicação em fullscreen, inclusive peguei umas ideias nun posts aqui de como fazer…
beleza, funciona normal, porem quando preciso de um JOptionPane para uma confirmação, a janela aparece atras do JFrame em fullscreen, eu tenho que sair da tela (minimizar, ou alt+tab) para poder visualiza-la

a forma que faço minha janela entrar em fullscreen é:

setUndecorated(true);
setResizable(false);
GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment().getDefaultScreenDevice().setFullScreenWindow(this);
isFullScreen = true;

e o JOptionPane é a forma simples:

Alguem sabe o que fazer para arrumar?

Valeu

[quote=Danieldt]Olá caros,

Estou com uma aplicação em fullscreen, inclusive peguei umas ideias nun posts aqui de como fazer…
beleza, funciona normal, porem quando preciso de um JOptionPane para uma confirmação, a janela aparece atras do JFrame em fullscreen, eu tenho que sair da tela (minimizar, ou alt+tab) para poder visualiza-la

a forma que faço minha janela entrar em fullscreen é:

setUndecorated(true);
setResizable(false);
GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment().getDefaultScreenDevice().setFullScreenWindow(this);
isFullScreen = true;

e o JOptionPane é a forma simples:

Alguem sabe o que fazer para arrumar?

Valeu
[/quote]

Fala Daniel, tudo bom?

Veja se isso por te ajudar—> Clique aqui

Eae Daniel, blz?
Usa JInternalOptionPane…

lhrbueno , valeu pelo link ae,
dei uma lida e tentei fazer das formas que colocaram lá… mas não deu certo, lá eles se referem mais ao foco da janela, e por incrível que pareça, minha JOptionPane ta com foco, ela só não esta visível, ela ta escondida atras da janela com fullscreen…

Reparei tambem que acontece a mesma coisa quando dou run em um novo JFrame, ele foca mas fica atras…

Eae mfidelis, blza cara…
não encontrei a classe JInternalOptionPane, mas no JOptionPane mesmo vi que tem um “JOptionPane.showInternalConfirmDialog” alem do “JOptionPane.showConfirmDialog”, sera que não era isso que voce estava querendo me sugerir… de qualquer forma, tambem não funcionou =/

http://www.java.net/node/696269 lhe diz que você não pode botar a aplicação em full screen desse jeito, que o JOptionPane, JDialog e quaisquer outras coisas irão ficar atrás.

Você pode contornar isso, deixando a sua janela de tal forma que ela ocupe a tela inteira (não é exatamente a mesma coisa que deixar a tela em full screen mas pelo que imagino, serve para o seu caso).
Veja o código desse link que lhe passei.

Massa demais, bom saber disso, agora foi!

valeu entanglement!

man… Éra isso mesmo…

Bom no meu app deu certo… Fiz um PDV para um açougue e é fullscreen… Pena que eu perdi o codigo, mas a firma ainda usa o aplicativo.

Olha um link que mostra exemplos de “JOptionPane.showInternalMessageDialog” ou semelhantes…

www.java2s.com/Code/JavaAPI/javax.swing/JOptionPaneshowInternalMessageDialogComponentparentComponentObjectmessage.htm