Aplicação em Java para Avaliação de Games

2 respostas
naspolini

Boa noite,

Estou desenvolvendo uma aplicação para avaliar games, na minha monografia, que consiste em um sistema onde eu farei as seguintes capturas:

• áudio do jogador enquanto joga;
  • vídeo do jogador enquanto joga (deve gerar um vídeo dele) via webcam;
  • vídeo do jogo que o jogador está jogando (deve gerar um vídeo também);
  • detecção de movimentos do usuário;

Essas 4 variáveis eu vou comparar frame a frame e, com base nelas, eu posso tirar conclusões do tipo “Nesta parte do jogo ele se movimentou demais porque no jogo estava uma disputa muito intensa”, “o jogador xingou no jogo porque alguém passou ele na corrida” entre outras conclusões.

Esta ferramenta eu estou começando e vai ter outras variáveis que outras pessoas vão adicionar depois: batimentos cardíacos, nível de transpiração da pele. Isto vai servir para avaliar se o jogo é divertido ou não para o jogador, sem utilizar pesquisa de formulários e tal, pois isto é muito fácil da pessoa mentir.

Enfim: em java, tem como eu fazer essas capturas dessas 4 variáveis, desse jeito? Existe uma API que pode me ajudar nisto? Preciso de algumas referências e tipo um caminho para eu provar a viabilidade disto em java. Obrigado desde já.

2 Respostas

ViniGodoy

De cara, eu recomendaria sair do Java e ir para o C++.

Sua aplicação exigirá integração com hardware e APIs específicas do SO coisas que são difíceis de fazer no Java, pois ele roda em cima da VM. Fatídicamente vc terá que recorrer a JNI, o que é realmente muito difícil (e vai acabar sendo C++, no final das contas).

No mais, existem funções do Windows para obter os dados que você quer e, na pior das hipóteses, sempre se pode programar um driver de audio. Mas não se engane, sua aplicação é deveras complexa e irá te tomar bastante tempo. Se for um TCC, pense se esse escopo não está grande demais, seria melhor focar em apenas 1 aspecto: captura do vídeo e audio, análise das imagens, etc.

naspolini

Valeu pela ajuda. E outra pergunta sobre o Java: existe alguma API que registra a atividade de tela da sua área de trabalho em arquivos AVI, como o CamStudio faz?

Valeu

Criado 23 de setembro de 2008
Ultima resposta 13 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2