Aplicação em rede/internet

1 resposta
F

Boas,

estive buscando algum topico, artigo, comentario que falasse a respeito dos requisistos para se poder fazer um programa em java que tenha suporte a rede local e a internet, porem não encontrei nada que me fosse util.

gostaria de explicar a situação e saber até onde vocês podem me ajudar.

Meus conhecimentos de java me permitem fazer alguns aplicativos simples (calculadora, jogo da velha, gauss, agenda, etc), tenho bons fundamentos de OO e atualmente estou trabalhando em um projeto em que eu preciso fazer comunicação entre 2 computadores (inicialmente apenas 2, depois passaria para 8), a comunicação poderia ser tanto em rede local como através da internet.

Sei que vou ter que aprender a usar muita coisa das quais por hora não sei usar, porém gostaria de saber O QUE eu devo pesquisar/aprender para poder fazer a conexão, transmitir e receber os dados, ou seja, fazer meu programa funcionar…

li algo sobre Sockets e Threads (se alguem puder da alguma explicação de como isso se encaixa no funcionamento de um programa com suporte a rede)

resumindo…
o que devo aprender para pode fazer um programa que possa se comunicar em rede local e internet ?

1 Resposta

kaique

Exatamente isso. Você deve estudar Socket para aprender comunicação, e Thread para poder “arrancar” um maior desempenho da sua aplicaão.
Socket é uma classe que te possibilita realizar comunicação sobre o protocolo TCP. Se você não souber o que é isso está ferrado. É melhor dar uma estudada boa nesses conceitos. A Thread servirá para você em vários aspectos: maior disponibilidade, desempenho, etc…
Dá uma estudada por aí que posso procurar em casa uma API que escrevi para usar em um trabalho na faculdade. Ela serviu para abstrair essa manipulação das classes de comunicação do Java…

Bons estudos…
[]'s.

Criado 1 de março de 2008
Ultima resposta 1 de mar. de 2008
Respostas 1
Participantes 2