Boas,
estive buscando algum topico, artigo, comentario que falasse a respeito dos requisistos para se poder fazer um programa em java que tenha suporte a rede local e a internet, porem não encontrei nada que me fosse util.
gostaria de explicar a situação e saber até onde vocês podem me ajudar.
Meus conhecimentos de java me permitem fazer alguns aplicativos simples (calculadora, jogo da velha, gauss, agenda, etc), tenho bons fundamentos de OO e atualmente estou trabalhando em um projeto em que eu preciso fazer comunicação entre 2 computadores (inicialmente apenas 2, depois passaria para 8), a comunicação poderia ser tanto em rede local como através da internet.
Sei que vou ter que aprender a usar muita coisa das quais por hora não sei usar, porém gostaria de saber O QUE eu devo pesquisar/aprender para poder fazer a conexão, transmitir e receber os dados, ou seja, fazer meu programa funcionar…
li algo sobre Sockets e Threads (se alguem puder da alguma explicação de como isso se encaixa no funcionamento de um programa com suporte a rede)
resumindo…
o que devo aprender para pode fazer um programa que possa se comunicar em rede local e internet ?