Aplicação engavetada

Salve pessoal!

Sou analista/desenvolvedor com algo em torno de 12 anos de experiência e trabalho período integral em uma empresa (empregado). Já faz algum tempo que desenvolvi, e venho mantendo, uma aplicação para atender um determinado segmento no qual eu possuo uma boa experiência (e formação acadêmica). Talvez seja importante frisar que este segmento nada tem a ver com a empresa na qual sou empregado.

A questão reside no fato que este projeto está engavetado pois não tenho estrutura para comercializá-lo e para tirar um projeto completamente novo do chão sei que é necessário buscar os clientes. Tenho uma boa experiência de como funciona uma empresa de software pois tive a oportunidade de trabalhar em duas empresas relevantes em seus segmentos e por isso mesmo sei da importância de um departamento comercial afinado.

Já pensei em algumas opções (montar empresa, passar o projeto pra frente entre outras) mas gostaria de saber dos colegas qual seria a aposta em um caso destes? Não quero tomar nenhuma decisão sem ouvir outras opiniões e quem sabe uma nova alternativa que não tenha pensado.

Grande abraço a todos.

Antes de comercializar tem que dar certo a implantação e prestação de serviço para 1 cliente.

O certo seria partir de uma necessidade real e não fazer o sistema antes. Como já está “feito”, certamente o cliente que você for arrumar vai querer mudar muita coisa.

Como você trabalha em tempo integral, cuidado para isso não acabar com seu tempo livre. Não é só “comercializar” e pronto, terá que lidar com suporte ou se preocupar com estrutura pra isso, atender personalizações, etc. Podendo também ser perturbado no horário do seu emprego. Se está bem empregado não procure dor de cabeça…

Salve JavaFlex! Valeu pela resposta.

É verdade, não foi ainda devidamente validado por um cliente real (foi validado por alguns profissionais do segmento alvo, mas nos sabemos que em um cliente com o cliente o buraco é mais em baixo).