Salve pessoal!
Sou analista/desenvolvedor com algo em torno de 12 anos de experiência e trabalho período integral em uma empresa (empregado). Já faz algum tempo que desenvolvi, e venho mantendo, uma aplicação para atender um determinado segmento no qual eu possuo uma boa experiência (e formação acadêmica). Talvez seja importante frisar que este segmento nada tem a ver com a empresa na qual sou empregado.
A questão reside no fato que este projeto está engavetado pois não tenho estrutura para comercializá-lo e para tirar um projeto completamente novo do chão sei que é necessário buscar os clientes. Tenho uma boa experiência de como funciona uma empresa de software pois tive a oportunidade de trabalhar em duas empresas relevantes em seus segmentos e por isso mesmo sei da importância de um departamento comercial afinado.
Já pensei em algumas opções (montar empresa, passar o projeto pra frente entre outras) mas gostaria de saber dos colegas qual seria a aposta em um caso destes? Não quero tomar nenhuma decisão sem ouvir outras opiniões e quem sabe uma nova alternativa que não tenha pensado.
Grande abraço a todos.