Aplicação Gráfica em Eclipse

Galera, desculpem por estar iniciando novamente este assunto, mas em todos os fóruns que já procurei não consegui a resposta que eu queria.

É possível no Eclipse haver aqueles botões, bem básicos mesmo, para aplicação gráfica como no NetBeans?

Estou usando o NetBeans por enquanto, mas estou literalmente detestando, tanto pelo seu desempenho quanto pelo reação sem lógica de não deixar editar o código. Fora que o código fica horrível!

Ouvi falar no Visual Editor para o Eclipse, porém não consegui ver aqueles “botõezinhos” no eclipse!

Sou novo no assunto, gostaria de ajudas.

Obrigado

Sim. É com o Visual Editor mesmo.
Com ele você pode fazer botões, toolbars, checkboxes, radio buttons, enfim, praticamente toda a parte visual do Swing.

Mas ele é inferior ao Matisse, do Netbeans. Aqui mesmo onde eu trabalho estamos pensando em mudar do Eclipse para o Netbeans.

Sério?

Caramba… porque eu detestei o NetBeans cara…

Com o Visual Editor eu tenho como fazer aquele arrastar e soltar básico?

Tem.

Mas respeitando o LayoutManager escolhido.
É uma boa também aprender como ele trabalha com o GridBagLayout (ao invés de partir pro NullLayout). É mais fácil montar telas com ele.

Consegue sim!!É so instalar os plugins do Visual Editor no eclipse para poder fazer os botoes e tudo mais…
se tiver alguma dúvida da uma olhada nesse tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/30/74580.java

flw []'s

valeoooo

vou dar uma olhada