Aplicação grava data com um dia antes da que foi digitada

Pessoal boa tarde!

Estou com um problema em minha aplicação (Flex 4.5 + JAVA, tomcat e mysql), no meu ambiente de desenvolvimento esta beleza, porém na web ocorre:

A aplicação grava alguns dados no banco de dados mysql:
Nome, email, data nascimento, celular, login e senha…
O problema é que ao gravar no banco, acontece, por exemplo quando digito 27/01/2011 ele grava 26/01/2011.
Está gravando um dia anterior ao que digitei.

Alguém já teve este problema ou pode me ajudar?

Se você debugar, algum momento antes, ele está com a hora correta ou errada?
Antes do save/insert no DB.

Pessoal,

Depois de alguns teste, verificamos que o problema da data com um dia anterior, é apenas quando recuperamos os dados do banco,
o processo de grava esta gravando certinho, porém na consulta o sistema (Flex, BlazerDS) traz um dia anterior ao que está gravado no banco de dados. Isso ocorre apenas quando o OS não esta setado para horairo de verão. E outra coisa extranha é que se colocamos qualquer data fora do perído do horario de verão o sistema funciona. Existe algum bug no Flex/BlazerDS, que quebra a data.

Alguém já passou por isso?

Já aconteceu comigo. No meu caso estava em uma aplicação com JSF e a data que eu estava recuperando de um h:inputText estava vindo com um dia anterior. O que tive que fazer foi adicionar os atributos timeZone=“GMT-3” e locale=“pt_BR” a tag <f:convertDateTime />