Estou com uma aplicação para impressão de código de barras, e para evitar alguns problemas eu estou precisando evitar eventuais erros humanos, caso o “selvagem” pise na tomada, ou arranque o cabo de rede, coisas do genero, eu preciso que ao iniciar do windows meu programa se inicialize…
Alguem sabe como fazer isso ?? como deixa ele no “msconfig” ou algo genero, pq se conseguir ligar ele automatico eu jogo os parametros de conexão pela String args[] do MAIN…
Se você quer que sua aplicação seja iniciada quando o usuário se logar, o que é mais fácil e mais seguro, simplesmente crie um shortcut para a sua aplicação em Start -> Programs -> Startup (infelizmente não sei qual é o nome certo desse folder "Startup" no Windows em inglês.)
E se por exemplo quisermos que o usuário só tenha acesso ao Windows (ou outro SO) quando o aplicativo java permitir, onde nem um CTL+ALT+DEL ou coisas parecidas permitam o fechamento do aplicativo?
Como por exemplo um aplicativo de controle de horários de uma LAN house. Quando o tempo do usuário expirasse, o sistema bloquearia o SO.
JNI necessária, ou só criação de certos processos seriam suficientes? :-o
Se voce tem uma maquina dedicada para aplicação java sugiro instalar um linux na unha, cru e simples com uma interface grafica leve como fluxbox que inicia somente pra sua aplicação e ao fechar a aplicação fecha o sistema operacional.
Para iniciar automaticamente com Slackware Linux basta adicionar o seu .sh no .xinitrc
Já passei por um problema parecido com esse… acabei optando por usar o JavaServiceWrapper (http://wrapper.tanukisoftware.org/) muito traquilo de mexer…
Ele encapsula seu aplicativo como serviço do windows… aí você configura para ser auto-star, ou manual… e configura mais uma porrada de coisa…