Ola. Criei um joguinho (claro, com interface) e o mesmo rodava perfeitamente, até que, do nada, ele ficou bem lento. O jogo nao possui defeito algum, nem de compilação nem de logica. O jogo tambem nao fica travando, ele executa como se a taxa de fps estivesse baixa, nada alem disso. Esse erro ocorreu do nada mesmo, eu tava rodando direto do eclipse e sempre dava certo, ai fechei o jogo e abri novamente (sem mudar o codigo) daí deu essa lentidão. Fechei e executei mais algumas vezes e uma vez rodou como deveria rodar, mas nas outras sempre fica lento. Outros jogos que eu fiz tambem estão com o mesmo problema. Algumas vezes rodam normal, outras com lentidão. Vale lembrar que nao mudei nenhuma configuração do pc ou do eclipse. Caso alguem conheça o problema, agradeço se compartilhar a solução. Vlw.
Aplicação JAVA executa lentamente
F
3 Respostas
Use o JVisualVM que vem junto com o JDK para saber onde está o problema:
http://visualvm.java.net/gettingstarted.html
Antes disso, qualquer opinião é chute.
F
Vlw, Vini. Mais tarde farei os testes e posto aqui algum resultado.
Vou compartilhar uma experiência simples:
tenho um notebook
Core 2 duo 2.6 + ou -
3GB RAM
128 RAM Vídeo
CPU 32 bits
quando rodo o MineCraft já reparei duas coisas:
1 - De vez em quando o jogo fica pesado, aí eu fecho e abro
novamente e tudo volta ao normal.
2 - Minha placa de vídeo não tem driver específico e por isso
de vez em quando ela me zuava todo.
Tive que baixar um driver genérico feito especialmente para Windows 7
e depois disso muitos problemas acabaram.
Como eu disse é só uma experiência que compartilho.
Abraço.
Criado 2 de agosto de 2013
Ultima resposta 21 de ago. de 2013
Respostas 3
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo