Aplicação Java feito em Linux roda em Windows, ou vice-versa?

Olá, minha dúvida é a seguinte: Se eu desenvolver uma aplicação em Java, no Linux ou Windows, e quiser rodar em Linux ou Windows, é possível?

Desde já agradeço.

[]s

Sim, desde que tenha uma vm do java instalada na plataforma em que você deseja executar o aplicativo, pois quando você gerar os .class da sua aplicação, qualquer vm pode interpretar esses binarios…

[]'s.

Pode sim !

Mas tome um certo cudiado… eu estou pasando um aperto por causa disso…

Procure nao deixar em nenhum ponto do codigo, algo particular de uma Plataforma… como endereco de arquivos… Win (C:…) e no Linux (/…)

Outra coisa quevc precisa ficar atento eh em relacao a formatacao das fontes e montagem de telas… utiize sempre algum tipo de layout que nao seja o posicional… aquele que vc seta os Bounds… senao tu vai ter problemas… (estou dando manutencao em um sistema assim… =[)

Fui !

Quando usar acentos, se usar, certifique-se de usar unicode. Isso se não quiser uma aplicação cheia de pontos de interrogação. :smiley:

[quote=titanius]Olá, minha dúvida é a seguinte: Se eu desenvolver uma aplicação em Java, no Linux ou Windows, e quiser rodar em Linux ou Windows, é possível?

Desde já agradeço.

[]s[/quote]

Sim, desde q tenha o JRE instalado, se vc usar AWT ou outras API´s que são nativas do SO, talvez sofra pequenas alterações, mas nada que interrompa o programa :smiley:

Se não houver dependências de recursos específicos do sistema operacional (como algum diretorio hard-coded, Runtime.exec ou alguma jni), no maximo algum LookAndFeel não estará disponível, mas isso é contornável.

Valeu pessoal…

[]s

Alguém pode fazer esta API do LINUX http://www.laps.ufpa.br/falabrasil/jlapsapi rodar no windows 7?

Obrigado!!!