Aplicação Java no Internet Explorer!

6 respostas
paulinhohd

Ae galera,

Preciso desenvolver um programa em java, no qual ele deverá funcionar no navegar, acessando banco de dados e tudo mais.

Comecei a desenvolver em Applet, embroa ao tentar acessar o banco pelo navegador, mesmo meu Applet já estando assinado, ele ainda da erro, e não permite acessar o banco.

Alguém sabe de algum outro tipo, mais eficaz para este caso específico, jsp, servelts, algo em que possa desenvolver meu programa? (Detalhe: tem de ser desenvolvido no Eclipse 3.0).

Se alguém puder compartilhar seus conhecimentos,

Valeu javistas! 8)

6 Respostas

smota

Meio superficial esse requisito hein?

Funcionar no navegador pode ser uma aplicação web comum (JSP, Servlets, EJB, etc. que no fim vira tudo um amontoado de Javascript, HTML, CSS, etc.) … um applet, que apesar de vc nao ter conseguido fazer funcionar funciona sim, seja mais persistente … uma aplicacao desktop distribuida via JWS (que tecnicamente nao funciona NO navegador, mas se for bom de enganar os outros dá pra convencer)

Quando ao ser desenvolvido no Eclipse 3.0 isso não faz a menor diferença :roll:

Se for continuar com o applet use-o apenas como sua view, deixe as regras de negócio no servidor, vai ser melhor pra distribuir e dar manutenção.

paulinhohd

Smota, eu já fiz um appelt todo bonitinho da aplicação, fiz as conexões com o banco, na qual ficará local no computador do cliente.
A parte que ue não consegui foi que a conexão, no appletview funciona perfeitamente, agora quando crio o html chamando o .class de meu applet, mesmo ele estando assinado, ele não me deixa acessar o banco.
Ele exibe todos os botões, panels corretamente, mas não aceita acessar o banco. Vc sabe o que pode ser? Já coloquei Allpermission no meu java policy, porém mesmo assim não funfa.
Atualmente, quando abro o html, ele apresenta uma janela perguntando se aceito o certificado, então coloco yes e ele não start o applet, dá um erro no console.

O que posso fazer a respeito?

Valeu! 8)

paulinhohd

Este é o erro que exibe no Console!

<java.lang.SecurityException: class Principal$1's signer information does not match signer information of other classes in the same package

at java.lang.ClassLoader.checkCerts(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.preDefineClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)

at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)

at sun.applet.AppletClassLoader.findClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at sun.applet.AppletClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

at Principal.init(Principal.java:55)

at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)>

Valeu!!! 8)

smota

Click here

W

Caramba que desgaste,
Baixe o tutorial do WebWork…e acaba com isso , ou senão use JavaServer Faces… :stuck_out_tongue:

paulinhohd

Consegui galera…minha aplicação tá perfeita hauhauha rodando bonitinho…valeu a colaboração de todos…

Um abraço hauhauhuaha…

Valeu!!! 8)

Criado 31 de março de 2005
Ultima resposta 31 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 3