Aplicação Java q usa porta serial

3 respostas
C

É o seguinte, preciso fazer uma aplicação q configura um aparelho via porta serial lendo ou gravando dados neste aparelho. Esta aplicação será fornecida junto com o aparelho.

Gostaria muito de desenvolver esta aplicação em Java (alias, já comecei em Java) mas tô encontrando dificuldade em como será distribuiada, instalada, pelos clientes.

Como tenho q configurar (copiar) os arquivos necessários ao funcionamento do javacomm em vários locais (jdk/lib, jdk/bin, jre…), acho q isso torna inviável o desenvolvimento em Java.

Alguém sabe como fazer de forma “encapsulada”, mais racional pro usuário, tal configuração do ambiente???

Muito Obrigado.

3 Respostas

Y

Cara, você pode zipar os arquivos (*.dlls) e colocar esse zip dentor do seu JAR. Então você cria uma rotina para que, na primeira vez que o usuário rodar a aplicação, essas dll’s sejam descompactadas e copiadas para as pastas corretas do sistema.

Qualquer dúvida, posta ae.

C

Valeu a dica, fiz quase como vc disse.

Coloquei o RXTXcomm.jar dentro da minha aplicação (.jar) e o rxtxSerial.dll num .\lib onde tá minha aplicação e funcionou.

.\aplicacao.jar
.\lib\rxtxSerial.dll

Vc recomenda alguma abordagem melhor???

Obrigado.
T++
Minero

Y

Não cara. Eu particularmente nunca necessite usar a porta serial.

Entretanto, julgo que a sua solução ficou bem aceitável, melhor até do que eu havia proposto. Desta forma você não teve de expor o sistema do cliente a nada (ou seja, não precisou copiar nada para as pastas do sistema/OS).

Att, Yky Mattshawn.

Criado 25 de abril de 2007
Ultima resposta 26 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 2