Aplicação Java + TS (Windows)

Opa…

Galera, to com uma aplicação java rodando numa boa em mais de 30 estações… essa plicação eh desktop, tem chamada a proc em banco e tb gera relatórios pelo jasper… até aki blza…

Só que por conta do custo de máquinas o pessoal decidiu usar TS e compatilhar os recursos…

Ai começaram os problemas de lentidão, grande alocação de memória etc…

Alguém já desenvolveu alguma aplicação nesse tipo de ambiente ?!? Se tiver, quais as precauções que posso tomar para evitar o “abuso” da memória ?!? Ou mesmo para continuar com a boa perfomance de antes ?!?

Tem alguma configuração avançada que posso fazer na JVM do TS para que ele limite o uso de memória ou mesmo que melhore o uso pela aplicação ??

Vlw a força e boas festas a todos !!! =]

TS:
TeamSpeak?
Time Sharing?
TimeStamp?
TS Shara?
T.S. Eliot?

Acho que é Terminal Service certo?

Cara quanto a configurações especificas do terminal service com a JVm não sei, mas faça as contas assim:

Quanto sua aplicação gasta de recursos(memória, processador, I/O, rede, etc) da máquina (sem terminal services) e múltiplique pelo número de clientes que estaram pendurados no terminal service.

Você pode dar uma revisada melhor no seu código quanto ao uso de variaveis (escopo).

Como você falou que vc usa algumas procedures, você poderia deixar algumas tarefas direto nas procedures, isso diminuiria o uso na máquina, mas aumentaria o do banco (supondo que o server do DB seja outra máquina, que é altamente recomendavel)

espero ter ajudado!

A única coisa que dá para fazer, que eu me lembre, é usar a configuração padrão (-client -Xshare:on), que você nem precisa mencionar na hora de rodar os programas. Se isso não estiver resolvendo, aí você está encrencado, porque o seu problema é então ter memória suficiente para rodar as instâncias de todos os programas.

Eu sei que o Jasper é notoriamente pesado em termos de memória e CPU; muita gente acaba usando alguma outra solução paga (como um gerador de relatórios do Crystal Reports, modo servidor), mas não sei se isso ajuda no seu caso.

vamos la!!

MarceloS,
TS = TerminalService ! (desculpe não ter deicado claro)

gilmaslima,
O banco eh em outra máquina sim… e até posso passar algumas cosias para procedure… mas acho que não resolveria o problema, porque seriam procedures pequenas… O grande problema mesmo está na alocação de memória que sempre aumenta… a cada nova janela ele vai alocando, alocando… e ao fechar não desaloca… isso que ta “quabrando as pernas”

thingol,
Vou testar essa chamada… eh assim mesmo?
java -client -Sshare:on Programa
Espero que ajude… e quanto aos jasper… eles terãop que ficar em jasper mesmo… =/ mas vou sugerir essa idéia…

Pessoal…
Vlw as dicas até agora… e to aceitando mais… hehe
Acho que o meior problema eh com o comportamento da VM sobre a aplicação… um problema que venho postado em http://www.guj.com.br/posts/list/109551.java#610527 e que tenho feito cada vez mais testes para achar uma saída… vou ver nos parãmetros da VM se tem algo que possa ajudar ou algo específico para uma JVM compartilhada…

Fui !!!