Aplicação Java

2 respostas
S

Olá, preciso criar uma aplicação java que leia os arquivos que eu disponibilize em uma determinada pasta e que adicione os arquivos em uma tela para que quando eu clicar em qualquer um desses arquivos o mesmo possa ser aberto. Ex. se eu colocar numa pasta um atalho para o word e para o excel, estes dois atalhos aparecerão na tela da aplicação e se eu clicar no word por exemplo, o word será aberto, se eu adicionar o access nesta pasta, ele é automaticamente adicionado nesta tela, desta forma sendo exibidos os atalhos para o word, excel e access. Se eu remover o excel, ele é automaticamente removido da tela do programa, sendo exibidos somente o word e o access. Será que alguém tem pelo menos uma idéia de como fazer isso? Obrigado.

2 Respostas

Romeo

Olha, criar pastas, mover arquivos e executar o word e excel é até facil de explicar, mas o que vc quer fazer pra mim é muito complexo

SrFabio

Eu percebo o que queres fazer. É de facto muito trabalhoso e complexo de explicar. Mas posso dizer mais ou menos o que vai precisar:

-> Uma Janela, onde vais apresentar os icones, que terá um tamanho variável consoante o número de ícones apresentados;
-> Um botão para actualizar o conteúdo da janela, esse botão quando clicado deverá fazer uma espécie de scan á pasta que tu especificares e copiar todos os ícones de cada aplicação e/ou arquivo para a janela.

Também não seria má idéia colocar um botão para adicionar e outro para remover os atalhos da tela, removendo automaticamente os da pasta. Em vez de teres de ir á pasta todas as vezes.

Bom isto foi uma coisa muito básica…talvez quando tiver mais tempo te possa ajudar melhor :wink:

Criado 23 de março de 2007
Ultima resposta 24 de mar. de 2007
Respostas 2
Participantes 3