Aplicação java

6 respostas
paulohbmetal

E aí galera blz?Bom eu estou fazendo uma aplicação em Swing e gostaria de uma ajuda (ou até exemplos).É o seguinte: esta aplicação está ficando bem complexa(vamos dizer assim), com isso o que tenho em dificuldade?O uso de memória…Bom a questão é que minha aplicação chega a dar picos de 35 MB de memória, e ainda tenho muita coisa a fazer…Até aí dá pra aguentar mas o problema é que (eu acho) limpo todas as referências para os objetos (Frames, Internal Frame e etc…) e o nosso amigo Garbage collector não aciona (mesmo forçando a barra com o System.gc(), sei ele não entra em na ação na hora em que desejo).Sou programador C e estou acostumado a liberar memória no “braço”.Mas no momento(últimos dois anos) estou me dedicando mais a Java…Conclusão: Socorro!!! :lol:

6 Respostas

V

Tente mudar para SWT, a sua aplicação ficará bem mais leve com certeza. Caso você já tenha usado o eclipse, sabe do que eu estou falando.

dukejeffrie

Tente arrumar o seu código, a sua aplicação vai ficar mais leve com ainda mais certeza. Eu chutaria vc tá usando mais memória do que deveria. Faça uma busca por todos os “new”, veja se vc não tá criando objetos à toa. Veja se vc tá dando ao GC oportunidade de limpar o lixo (por exemplo, soltando as referëncias).

Procure também por news ocultos:

String tmp = "<bode>";
for (...) {
  tmp += it.next();
}
tmp += "</bode>";

Substitua pro StringBuffer.

Existem ainda profilers que podem te mostrar onde seu programa tá alocando mais memória, e inclusive dar dicas.

E podemos conversar de Swing no fórum de Swing. Por exemplo, se vc tá instanciando um componente Swing (JTable e JList são os mais comuns) mais de uma vez, posso apostar com vc que tem um jeito que usa menos memória de fazer a mesma coisa (com ganhos na performance percebida!)

Antes que venham os flamers, não tô metendo o pau no paulohbmetal, nem no código dele. Quer dizer, no código, tô, mas é construtivo! :mrgreen:

[]s

paulohbmetal