Aplicação JSP Servlet acessar bean jsf

Olá, estou com um problema em um projeto.
Tenho que acessar um método de um menaged bean JSF através de uma outra aplicação.
Exemplo: clico em um link do JSP e executo o método da aplicação JSF, sendo que são dois projetos separados.

Existe essa possibilidade?

Obrigado.

Caro Ibira,

Eu acredito que não seja possível estabelecer uma relação de conversa, restritamente direta, entre dois contextos.
Aliás, você não explanou o objetivo deste relacionamento. Qual é o objetivo?
Existem soluções de integração como JMS e Web Service que podem auxiliar, acredito, no seu problema.

Espero tê-lo ajudado.

Obrigado pela resposta.

Estou pesquisando na web e não achei nada que possa resolver o problema.

O problema é o seguinte, tenho alguns sistemas independentes (5) construídos com JSF - Richfaces e com uma base única, com um controle de acesso para cada sistema. Gostaria de fazer um login único, onde cada usuário seria redirecionado para o seu respectivo sistema, executando o método controlador de acesso.

Não sei se é possível, mas iria muito ajudar aos meus usuários.

Valeu…

Todos os projetos estão em um mesmo container?

ibira,

Qual é o servidor que você está utilizando (tomcat, jboss…)? As aplicações estão armazenadas no mesmo servidor? Qual o método de Login adotado (por exemplo no Tomcat via JDBCRealm, JAASRealm etc)?

É algo que ainda não fiz, mas fiquei interessado.

Abraços,

Todos os projetos estão em um mesmo servidor Glassfish.

Continuo pesquisando, depois posto se achei algum resultado…

Ando meio que desistindo de fazer isso, mas pesquisando, verifiquei que é possível realizar a troca de mensagens entre aplicações com RMI ou EJB.

Porém não tenho quase nada de conhecimento com EJB, então alguém que conheça do assunto, é possível realizar a troca de informações com EJBs?
Eu teria que ter as classes do EJB em cada aplicação?

Valeu pela atenção…

Cara dá uma olhada nos artigos abaixo: 8)

http://www.urubatan.com.br/opensso-soluo-para-gerenciamento-de-identidades-open-source/

http://en.wikipedia.org/wiki/OpenSSO

Acho que está é a solução! Muito interessante. Taí uma coisa que não sabia. Nada como uma boa pesquisada. :roll:

Espero que ajude,

Abraços e sucesso. :wink:

Muito obrigado !!!

Estou lendo os artigos, muito interessante mesmo…

Valeu…