Olá, estou com um problema em um projeto.
Tenho que acessar um método de um menaged bean JSF através de uma outra aplicação.
Exemplo: clico em um link do JSP e executo o método da aplicação JSF, sendo que são dois projetos separados.
Eu acredito que não seja possível estabelecer uma relação de conversa, restritamente direta, entre dois contextos.
Aliás, você não explanou o objetivo deste relacionamento. Qual é o objetivo?
Existem soluções de integração como JMS e Web Service que podem auxiliar, acredito, no seu problema.
Estou pesquisando na web e não achei nada que possa resolver o problema.
O problema é o seguinte, tenho alguns sistemas independentes (5) construídos com JSF - Richfaces e com uma base única, com um controle de acesso para cada sistema. Gostaria de fazer um login único, onde cada usuário seria redirecionado para o seu respectivo sistema, executando o método controlador de acesso.
Não sei se é possível, mas iria muito ajudar aos meus usuários.
Qual é o servidor que você está utilizando (tomcat, jboss…)? As aplicações estão armazenadas no mesmo servidor? Qual o método de Login adotado (por exemplo no Tomcat via JDBCRealm, JAASRealm etc)?
Ando meio que desistindo de fazer isso, mas pesquisando, verifiquei que é possível realizar a troca de mensagens entre aplicações com RMI ou EJB.
Porém não tenho quase nada de conhecimento com EJB, então alguém que conheça do assunto, é possível realizar a troca de informações com EJBs?
Eu teria que ter as classes do EJB em cada aplicação?