Aplicação JSP+Servlet com variáveis de conexão Soap no servidor de aplicação (Glassfish2)

Na minha aplicação web, há um conjunto de variáveis que o sistema usa para fazer conexão a um webservice Soap. Só que temos dois ambientes deste webservice: o de teste e o de produção.
No Glassfish 2 sei que é possível armazenar as variáveis de conexão em "Configuration>System properties". No sistema web, é possível recuperar estes valores por meio de um System.getProperty("prop" ) . A ideia era configurar as variáveis nos Glassfish de modo o próprio sistema pegasse os valores dependendo de onde o war foi deployado (se em teste ou em produção).
Eu gostaria de carregar estes valores quando o sistema sobe e pegá-los dentro das actions. Para a primeira parte eu consigo fazer um Servlet com um método init(ServletConfig), mas o problema que estou enfrentando agora é como pegar o valor das variáveis e passar na action, pois não estou encontrando meios para repassar, no método init, os valores para uma HttpSession, por exemplo. Será que há algum jeito melhor de fazer isso?