Aplicação Local com um .mdb na web

1 resposta
G

Ae pessoal, após passar algumas horas procurando esse topico aqui no PJ, decidi fazer um…

O problema é o seguinte, fiz minha primeira aplicação (controle de sócio / mensalidades de um orfanato) usando um banco de dados. Usei o access que é mais facil para iniciantes. Essa aplicacao roda localmente. Porém, surgiu a necessidade de 3 pessoas usar a mesma aplicação, pois as 3 recebem doações que devem ir para o mesmo banco.

Pensei em botar RMI, mas o hosting onde tenho uma pagina nao aceita, entao pensei em alterar apenas os metodos que criam as conexoes com o banco de dados localmente para criar conexoes com um .mdb na web, então cada usuário teria um programa instalado em casa e os 3 iriam operar a mesma base de dados.

A primeira pergunta.
É possivel hospedar um .mdb e criar conexoes para ele?

Caso seja possivel, alguem pode me dizer o que esta errado no código abaixo?? (Da pau no getConnection e depois aparece a mensagem de erro: base de dados nao encontrada)

O sinistro é que pelo Firefox eu consigo baixar o .mdb com o mesmo nome que botei pra criar a conexao.

Em ultimo caso tentarei transformar em applet, mas ja vi um problema que a classe principal já “extends JFrame”.

Qualquer ajuda será bem-vinda

…

Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);

con = DriverManager.getConnection(“jdbc:odbc:DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=\\<a href="http://www.meudominio.com.br">www.meudominio.com.br</a>\banco.mdb”, “”, “”);

stm = con.createStatement();

…

1 Resposta

W

Cara para as 3 pessoas acessarem simultâneamente o sistema basta voce coloca-lo em um servidor web local mesmo(Tomcat), assim elas poderam ter acesso ao sistema pela rede, mas em questão ao access não se amarre muito a ele pois eu já passei por más esperiências com ele, mas se no caso for apenas 3 pessoas simultâneas ele se vira.

Criado 6 de janeiro de 2005
Ultima resposta 7 de jan. de 2005
Respostas 1
Participantes 2